NOTÍCIAS

Manifestação contra Cunha em Belo Horizonte acaba com repressão policial e apreensão de dois manifestantes (VÍDEOS)

31/10/2015 21:54 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Polícia machista, fora já!

A polícia está batendo em mulher!

Esses foram brados de manifestantes em ato contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Belo Horizonte.

A marcha teve confusão entre policiais militares e manifestantes na Avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira.

A PM admitiu ter usado força para "dominar" uma jovem que reagiu a prisão, segundo o site do Estado de Minas. Ela estaria tentando defender o namorado, que havia sido capturado, e também foi levada para a delegacia.

O vídeo mostra a indignação de quem assistiu à forma como ela foi detida pelos policiais:

Repressão policial machista no Ato Contra Cunha em BH. A truculenta PM de Pimentel prendeu de maneira arbitrária e com muita violência ativistas que participavam do ato. Vejam a vídeo ...Compartilhem...

Posted by Marcha da Periferia BH on Saturday, 31 October 2015


A Polícia Militar informou que o manifestante apreendido estava batendo na lataria de um ônibus e desacatou a tropa. Os dois eram menores, segundo o jornal O Tempo, e por isso foram transferidos para o Juizado Especial Criminal.

Outro vídeo mostra PMs empurrando mulheres, na tentativa de conter os manifestantes. Um policial chega a apontar arma para quem protesta.

O tumulto começou porque manifestantes teriam ficado irritados com a tentativa da polícia de liberar faixas da Afonso Pena para o trânsito.

Mais de 200 participaram do protesto, informa o G1.

Protesto contra Cunha

As manifestantes repudiam o projeto de lei 5069/2013, apelidado de "PL do Aborto", já aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara.

Segundo a proposta, a mulher só pode receber atendimento médico, após denúncia de estupro, se se submeter a exame de corpo de delito para comprovar a violência sexual.

O texto também dificulta acesso das mulheres à pílula do dia seguinte.

MAIS PROTESTO ANTICUNHA NO BRASIL POST:

Mulheres protestam contra Eduardo Cunha

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: