NOTÍCIAS

Multidão de refugiados atravessa fazenda na Croácia (VÍDEO)

30/10/2015 09:42 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Drone footage shows migrants and refugees crossing farmland

This drone footage filmed near the Croatian border shows thousands of migrants and refugees crossing through farmland on foot.Slovenia has complained it lacks manpower and equipment to handle the recent influx of people crossing through the country.

Posted by Channel 4 News on Lunes, 26 de octubre de 2015

Um vídeo impactante com imagens capturadas por um drone mostra uma multidão de refugiados atravessando uma fazenda preto da região da Croácia. O país se tornou - junto com a Eslovênia e com a Aústria - uma das principais rotas rumo ao continente europeu após a Hungria erguer muros em suas fronteiras.

O registro é mais um dos - muitos - que escancaram uma crise que não era vista na Europa deste os tempos da Segunda Guerra Mundial: um fluxo recorde de pessoas que foge de conflitos, principalmente da guerra civil na Síria, tenta chegar em países da região Norte da Europa.

Nesta semana, a Croácia ativou o mecanismo de proteção civil da União Europeia (UE), para pedir apoio material aos seus parceiros comunitários.

O país solicitou tendas de campanha para o inverno, camas, colchões e equipamentos sanitários - com o inverno europeu, a crise e o sofrimento dos refugiados deve se intensificar.

Desde o início da crise migratória na Croácia, em meados de setembro, chegaram ao país mais de 240 mil refugiados. Quase todos seguiram viagem em direção ao norte da Europa.

Os refugiados cruzam a Croácia desde 15 de setembro, data em que a Hungria decidiu fechar sua fronteira com a Sérvia.

(Com informações da Agência Brasil)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: