ENTRETENIMENTO

Annie Leibovitz inaugura exposição em Londres sobre o papel da mulher no mundo

30/10/2015 12:01 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
ASSOCIATED PRESS
Annie Leibovitz during an interview before the opening of her exhibition at the Wexner Center for the Arts Friday, Sept. 21, 2012, in Columbus, Ohio. Leibovitz's exhibition features work from her “Master Set,” an authoritative edition of 156 images. (AP Photo/Jay LaPrete)

Annie Leibovitz está montando uma exposição no Wapping Hydraulic Power Station, em Londres, a partir do dia 16 de janeiro.

A mostra, feita em associação com a UBS, se chama Women: New Portrait ("mulheres: novo retrato", em português), e é um projeto de extensão que começou com o livro que a fotógrafa publicou com Susan Sontag em 2000, e vai focar nas mudanças do papel da mulher no mundo.

A exposição contará com quase 400 trabalhos do livro original, além de imagens feitas desde então, de personagens como Gloria Steinem, Caitlyn Jenner, Serena e Venus Williams, Patti Smith e Ellen DeGeneres.

Durante uma coletiva de imprensa sobre a exposição, aliás, Annie comentou sobre a experiência de clicar Caitlyn para a capa da revista Vanity Fair.

"Ela ainda tem um longo caminho pela frente. Isso é apenas o começo e foi importante lançá-la da melhor maneira possível. Todo o esforço foi para fazê-la se sentir o mais confortável possível com quem ela é. É como criar outra pessoa. Quem é essa nova pessoa?", questionou, segundo o WWD.

"Nós, como mulheres, precisamos umas das outras e precisamos dos homens. Mas é interessante ver como o gênero é diversificado. E não é esse o mundo em que estamos vivendo agora?"

A exposição será exibida em 10 países ao longo do próximo ano, incluindo São Francisco, Tóquio, Istambul, Singapura, Cidade do México e Nova York.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS ANNIE LEIBOVITZ NO BRASIL POST:

Fotógrafo registra locais precários onde crianças refugiadas dormem