ENTRETENIMENTO

Fotógrafo de Bob Dylan explica por que capa de 'Blonde on Blonde' saiu borrada

28/10/2015 10:25 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução

Lançado em maio de 1966, Blonde On Blonde, sétimo registro de inéditas do cantor e compositor Bob Dylan, há décadas perturba o público do músico norte-americano com uma dúvida justa: por que a capa do disco saiu borrada? A resposta chega somente agora, quase cinco décadas após o lançamento do disco.

Em um vídeo recente intitulado The story of the "Blonde On Blonde" album cover - em português, "a história da capa de Blonde On Blonde" -, dirigido por Sam Erickson, o fotógrafo Jerry Schatzberg, responsável pela imagem, percorre o caminho feito ao lado Dylan durante o ensaio fotográfico para o disco.

Ainda que o local exato onde a foto foi tirada continue sendo um mistério, Schatzberg explica que a imagem só saiu borrada por conta do frio. "Era fevereiro [inverno nos Estados Unidos]. Ele [Bob Dylan] estava vestindo apenas um casaco, e eu estava usando algo semelhante. Nós dois estávamos com muito frio", explica o fotógrafo, que não parava de tremer durante a série de fotos.

Reveladas as imagens, Dylan acabou gostando do resultado, sendo ele o responsável pela escolha da fotografia que estampa a capa do álbum. No vídeo, Schatzberg ainda brinca: "Eu sei que todos os críticos, todo mundo, diz 'oh! eles estavam fazendo algo sobre drogas'". Satisfeitos com a resposta?

Assista ao vídeo [em inglês] com a entrevista completa:


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: