ENTRETENIMENTO

Nostalgia: Por que 'Caverna do Dragão' nunca terminou?

27/10/2015 09:57 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução

O tão esperado episódio final do desenho animado de grande sucesso (e deveras superestimado) Caverna do Dragão nunca foi exibido. Simples: ele não foi exibido porque não foi feito. É, não é de hoje que fãs nerds não são muito respeitados.

A série foi cancelada repentinamente em 1985, durante sua terceira temporada, pela rede norte-americana de televisão CBS. O motivo é público e notório. Quer dizer, não é tão notório assim porque ele está no conteúdo extra de um dos boxes de DVDs da série, chamado Dungeons And Dragons: Complete Box Set – e, como se sabe, conteúdos extras de DVD não são lá muito lembrados.

Nele, Michael Reaves, um dos roteiristas do desenho, conta que estava terminando o roteiro do capítulo final quando recebeu a notícia do cancelamento.

Oficialmente, para o desapontamento de Reaves e dos fãs, o último episódio, que se chamaria Requiém, nunca saiu do papel. Repito: oficialmente. Mas o brasileiro Reinaldo Rocha fez uma HQ supostamente baseada no roteiro de Reaves. O gibi nunca foi para as bancas, mas está disponível online (os logotipos da Marvel e da Panini na capa são só de brincadeira).


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: