NOTÍCIAS
24/10/2015 13:37 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Correria e confusão marcam fechamento dos portões do Enem (FOTOS)

Estadão Conteúdo

Foram fechados, há poucos minutos, os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova está marcada para começar às 13h30 de acordo com o horário de Brasília.

Neste primeiro dia, os 7,7 milhões de inscritos terão 4h30 para resolver as 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Até esta sexta-feira (23), cerca de 1 milhão de candidatos ainda não tinham acessado o cartão de confirmação do Enem na internet - para cortar custos, o governo não enviou o cartão para a casa dos candidatos neste ano. De acordo com informações do Ministério da Educação, foram economizados R$ 46 milhões este ano - a meta era poupar R$ 90 milhões.

No campus da Uninove na Barra Funda, em São Paulo, um princípio de confusão foi registrado logo depois dos fechamentos dos portões. Alguns candidatos conseguiram passar entre as grades da universidade após o fechamento dos portões. Os seguranças precisaram retirar os candidatos e uma menina de 20 anos chegou a desmaiar.

Segundo a Globo News alguns candidatos reclamavam de falta de sinalização nos prédios onde ocorrem as provas.

No domingo, serão aplicadas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, que terão a duração de cinco horas e 30 minutos.

Enem 2015

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: