NOTÍCIAS

De mãos dadas, policial atravessa fronteira com criança refugiada

23/10/2015 11:56 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Jeff J Mitchell via Getty Images
DOBOVA, SLOVENIA - OCTOBER 22: Migrants are escorted by police through Dobova as they are walked holding camp on October 22, 2015 in Dobova, Slovenia. Thousands of migrants marched across the border from Croatia into Slovenia as authorities intensify their efforts to attempt to cope with a human tide unseen in Europe since World War II. (Photo by Jeff J Mitchell/Getty Images)

Diante da maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial, de imagens chocantes e estarrecedoras, ainda há espaço para algumas cenas de ternura.

Após a fronteira da Hungria com a Croácia ser fechada, milhares de refugiados refizeram sua rota, e agora tentam cruzar a Eslovênia para chegar a outros países da Europa - a maioria dos refugiados quer ir à Alemanha.

Com a chegada do inverno no hemisfério norte, é possível ainda que a crise se torne ainda mais severa: baixas temperaturas, vento e chuva vão tornar a jornada dos refugiados ainda mais cruel.

A foto abaixo, no entanto, captura um momento de ternura durante a difícil travessia: um policial, que escoltava um grupo de refugiados da Croácia para a Eslovênia sorri e dá a mão a uma garotinha. O registro foi feito na última quinta-feira (22) pelo fotógrafo Jeff J. Mitchell.

jeff mitchell

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: