NOTÍCIAS

David Pocock, o australiano do rugby que luta contra a homofobia e já foi preso em protesto ambientalista

22/10/2015 16:05 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

david pocock

"Quando deixam o rugby, muitos jogadores ficam mal porque isso é tudo o que eles têm. Eu sempre disse que não queria que o rugby me definisse e por isso tenho me envolvido em outras coisas"

David Pocock não está brincando. Ambientalismo e a luta contra a homofobia no esporte são bandeiras levadas muito a sério por ele.

O atleta da seleção australiana já foi preso durante um protesto contra uma mina de carvão em New South Wales, região leste australiana em novembro do ano passado. David algemou-se numa escavadeira e ajudou outros ativistas a interromperem as obras lá por horas.

david pocock

Homofobia também não tem espaço na agenda do atleta. Ele promete não se casar com a namorada Emma Palandri enquanto os homossexuais não tiveram o mesmo direito na Austrália.

Mas o episódio marcante foi o cala boca que ele passou em Jacques Potgieter durante uma partida válida pelo campeonato australiano em março deste ano.

O camisa 7 bateu boca com o adversário, acusando ele de homofobia. O ponto de David é de que o esporte mais popular de seu país precisa ser inclusivo. Dentro e fora das quatro linhas.

Pelos xingamentos descabidos, o adversário de David acabou multado. E o líder dos wallabies, como são conhecidos os atletas da seleção da Oceania, ganhou a admiração de meio mundo.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: