NOTÍCIAS

5 dicas para aproveitar melhor o horário de verão

22/10/2015 11:21 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução/Thinkstock

O horário de verão chegou oficialmente aos relógios brasileiros no último dia 18. A mudança atinge dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal.

Desde então, os relógios estão adiantados em uma hora, com o objetivo de aumentar a luminosidade disponível no final do dia e reduzir o consumo de energia elétrica no país.

A mudança gera reações radicais. Horário de verão: ame ou odeie. Há quem demore muito tempo para adaptar o organismo. Há quem ame as horinhas a mais de sol.

Tudo depende, normalmente, da sua rotina e de como você consegue encaixar as mudanças no cotidiano.

1. Dê tempo para você se adaptar.

Normalmente, as pessoas demoram cerca de uma semana para adaptar o organismo e se acostumar com os novos horários de almoço, sono etc. Mantenha a calma e não se cobre excessivamente.

2. Beba bastante água e faça refeições leves.

Alguns especialistas dizem que alguns efeitos colaterais que podem ocorrer nesse período são diarreia, enxaqueca, insônia e irritabilidade acentuada. Fique atenta para a sua saúde.

3. Mantenha os horários.

Se você sempre dorme às 23h, mantenha o horário rotineiro, mesmo que ainda não tenha sono por ser, na verdade, mais cedo. Além disso, mantenha também os horários das suas refeições. Isso ajuda o organismo a ir se adaptando.

4. Evite estimulantes perto da hora de dormir.

Evite tomar café, refrigerantes ou bebidas alcoólicas à noite, isso pode prejudicar seu sono que já vai estar desregulado.

5. Mantenha a rotina de exercícios.

Mantenha a sua tradicional rotina de exercícios, mesmo estando um pouco mais cansada. O exercício ajuda a pegar no sono. Uma opção também é praticar atividades que relaxam, como yoga e meditação.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


MAIS SONO NO BRASIL POST:

10 frases inspiradoras que mostram o quanto amamos dormir