3 "MAS" que desaparecem no segundo em que você compra com um Visa

22/10/2015 19:17 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Star Trek

Há, pelo menos, quatro coisas que um super smartphone, uma TV em full HD e uma daquelas geladeiras que insistem em lhe lembrar que o leite está acabando têm em comum.

Além de preços um pouquinho salgados, vamos combinar, há alguns enormes “mas” que batem bem na hora de passar o seu cartão na maquininha: ... e se quebrar?... se me roubarem? E se o preço abaixar?

C-H-E-G-A!

Pra você, que é cliente Platinum ou Infinite e fez uma compra integralmente no seu cartão Visa, há três programas de benefícios e facilidades que, se ainda não conhece, a gente vai lhe apresentar aqui. E melhor ainda! Mesmo que o produto seja um presente, sua compra está protegida.

Mas... e se quebrar?!

Cuidado ao segurar o celular

Produtos com garantia original igual ou inferior a três anos adquiridos com os cartões Visa Platinum e Visa Infinite têm Proteção de Garantia Estendida Original*. Ela pode dobrar (até 12 meses) o período de garantia gratuita previsto na original oferecida por escrito pelo fabricante da mercadoria. Funciona assim: se o produto que você comprou tem seis meses de garantia, a Proteção de Garantia Estendida Original* garante outros seis meses. A indenização – que, para clientes do cartão Visa Platinum, é de até 5 000 dólares** por incidente (com limite de 10 000 dólares** por conta do portador por ano) – pode cobrir os custos totais de mão de obra e de reposição de peças ou componentes para o conserto do produto ou mesmo a troca do produto por outro igual ou similar (uma única vez).

Mas... me roubaram! E agora?!

Chorando

Sempre que você compra um produto integralmente com os cartões Visa Platinum e Visa Infinite, tem direito à Proteção de Compra*. Se o produto comprado for roubado ou quebrado acidentalmente em até 30 dias após ter sido adquirido, é possível receber o custo do conserto ou da troca do produto. Se o produto em questão fizer parte de um par ou conjunto, a cobertura – que, para clientes Visa Platinum, é de 5 000 dólares** por incidente (até um total de 10 000 dólares**, por período de 12 meses) – limita-se ao custo da parte danificada (ou roubada). Mas, se os artigos não puderem ser utilizados, substituídos ou reparados individualmente, o seguro cobre o valor total do par (ou conjunto) – com exceção de joias ou obras de arte.

Mas... se o preço abaixar?!

WHAT?

Produtos adquiridos com os cartões Visa Platinum e Visa Infinite têm Proteção de Preço*. Se, em até 30 dias a partir da data da compra, o mesmo produto (mesmo fabricante, número de modelo e ano/modelo de fabricação) adquirido com os cartões Visa Platinum e Visa Infinite for encontrado, em um anúncio impresso ou na internet, por um preço menor, a diferença será reembolsada. A oferta só não pode vir de um site de leilão. Clientes Visa Platinum recebem até 500 dólares** por item (máximo de 2 000 dólares** por conta do portador a cada período de 12 meses). Para receber a cobertura, basta enviar o pedido de reembolso à central de atendimento do cartão no prazo de quatro dias corridos após ter encontrado o anúncio que mostre o preço mais baixo.

* A Visa não é provedora dos seguros. Esses seguros são oferecidos pela AIG Seguros do Brasil S.A. aos portadores dos cartões Visa Platinum e Infinite. Existem situações e produtos que não estão cobertos pelos seguros. Consulte os termos e condições dos seguros para cartões Visa Platinum e para cartões Visa Infinite.

** O valor máximo indenizável é identificado em dólares dos Estados Unidos apenas por referência.