NOTÍCIAS

Ranking Financial Times: Três escolas de negócios no Brasil estão entre as melhores do mundo

21/10/2015 13:25 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Divulgação

Três escolas de negócios do Brasil foram citadas no ranking dos melhores programas de MBA executivo do mundo em 2015, divulgado nesta semana pelo jornal Financial Times.

O tradicional ranking realizado a cada ano citou as 100 melhores escolas de negócios e seus respectivos cursos, de acordo com os alunos e ex-alunos.

No Brasil, foram contemplados os programas OneMBA, realizado pela FGV de São Paulo, EMBA Worldwide, ministrado pela University of Pittsburgh aqui no País, e o EMBA, da escola de negócios Coppead (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os programas ficaram respectivamente nas 34ª, 51ª e 95ª colocações.

Para chegar à lista, o Financial Times faz duas pesquisas online: uma respondida por estudantes e professores e outra por formados. A ideia é abranger a qualidade do conteúdo dado durante o curso e como os formados estão no mercado de trabalho (se está empregado, em qual cargo atua, se houve promoção e aumento de salário etc).

No topo da lista, o programa Tsinghua-Insead EMBA, ministrado na China, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e na França pelas escolas de negócios Tsinghua University e Insead, foi considerado o melhor do mundo neste ano.

Atrás dele aparecem o programa Kellogg-HKUST EMBA (China), das escolas Kellogg e HKUST Business School, e o Trium Global EMBA (França, Estados Unidos e Reino Unido), das Trium: HEC Paris, New York University e LSE (London School of Economics and Political Science).

Clique aqui para ver a lista completa dos 100 melhores MBAs Executivos de 2015, segundo o FT.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: