MULHERES

Ela encontrou a forma mais divertida de lidar com sua dupla mastectomia (FOTOS)

21/10/2015 10:06 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

"Eu realmente quis capturar como é perder seus seios, ter essas cicatrizes. Você se sente mutilada, você se sente remendada."

A poderosa frase acima é da atriz Aniela McGuinness, 32, que descobriu ter câncer de mama em 2014.

O diagnóstico veio quando ela já havia agendado uma dupla mastectomia justamente para prever o câncer – ela já tinha predisposição a tê-lo devido a uma mutação genética.

Ao pesquisar fotos de "antes e depois" de mulheres que já fizeram mastectomias, o que ela encontrou não foi nem um pouco animador.

"É desolador o conjunto de seios de mulheres mutilados e anônimos sob a luz fluorescente [dos consultórios médicos]", escreveu ela em seu blog.

Ao se deparar com isso, Aniela quis fazer diferente.

Ela elaborou o colorido e criativo ensaio fotográfico My Breast Choice ("minha escolha do peito", em português), para mostrar como ela se sentia nos diferentes estágios de seu tratamento e levar bom humor e inspiração aos milhões de mulheres com câncer de mama que batalham pelas suas vidas mundo afora.

"Minha intenção com essas fotografias dar às pessoas a permissão para olhar para as mastectomias sem vergonha ou pena, mas com felicidade e humor", disse ela ao Huffington Post US.

"Fiz [o ensaio] com amor para outras mulheres que estão passando por isso", disse ela, em seu vídeo. "Espero que ele dê a vocês força e coragem e um pouco de alegria enquanto vocês passam por algo muito difícil, mas que vai fazer de você – se você deixar – uma linda nova pessoa."

Abaixo, você pode ver as fotografias e ler as explicações da atriz para cada uma delas. As frases vêm do mesmo vídeo linkado acima.

  • ANIELA MCGUINNESS/BLAST 'EM PHOTOGRAPHY
    "Nossa primeira foto foi a de Rosie, a rebitadeira, o ícone das mulheres poderosas, da frase 'Nós podemos!', para registrar que meus seios antes que eles fossem embora."
  • ANIELA MCGUINNESS/BLAST 'EM PHOTOGRAPHY
    "Eu realmente quis capturar como é perder seus seios, ter essas cicatrizes. Você se sente mutilada, você se sente remendada."
  • ANIELA MCGUINNESS/BLAST 'EM PHOTOGRAPHY
    "Esta foto foi tirada logo depois da quimioterapia... Eu não conseguia respirar. Meus seios foram totalmente expandidos àquela altura com expansores e eles eram duros e de plástico. Me senti como um manequim."
  • ANIELA MCGUINNESS/BLAST 'EM PHOTOGRAPHY
    "A última imagem nesta série é o fim da minha quimioterapia, fim das injeções de tratamento. A reconstrução havia sido finalizada. São silicones de gelatina, no formato de lágrima derramada. Eu gostaria que você visse o 'depois' nesta série."


Aniela também fez este vídeo:

(Informações e imagens via HuffPost US)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: