NOTÍCIAS

Oprah compra 10% da Vigilantes do Peso

20/10/2015 10:27 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
MARCUS YAM/AOL

A apresentadora de televisão e magnata das comunicações Oprah Winfrey anunciou que comprará 10% da empresa Vigilantes do Peso Internacional, em um voto de confiança para a companhia que, segundo a celebridade americana, a tem ajudado a emagrecer.

As ações de Vigilantes do Peso quase dobraram de valor nas negociações na bolsa após a confirmação da notícia.

Oprah comprará quase 6,4 milhões de ações ao preço de fechamento de sexta-feira, 6,79 dólares por ação, no montante de 43,3 milhões de dólares. Ela também terá a opção de adquirir uma participação adicional de 5%.

A apresentadora, que durante anos lutou publicamente com seu excesso de peso, também irá se unir ao conselho de Vigilantes do Peso, que está se reinventando para incentivar estilos de vida saudáveis, além de seus programas de redução de peso.

"Acredito tanto no programa que decidi investir na empresa e participar de sua evolução", afirmou Oprah em comunicado.

Em 1992, segundo conta, Oprah atingiu seu maior peso: 107 quilos. Em 2008, um problema de tiroide a levou de volta aos 100 quilos.

"Os Vigilantes do Peso me deram as ferramentas para começar a realizar a mudança duradoura pela qual eu e tantos de nós que estamos lutando com o peso vínhamos ansiando", afirmou. Ela tem hoje 77 quilos.

Oprah irá ajudar a expandir o alcance e o apelo dos Vigilantes do Peso, e a empresa planeja recorrer a ela em seu marketing, contou o executivo-chefe, Jim Chambers, em um e-mail à Reuters.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: