NOTÍCIAS

Noivos convidam 200 refugiados para festa de casamento na Jordânia (VÍDEO) ❤ ❤

16/10/2015 15:12 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Já imaginou compartilhar um dos dias mais felizes da sua vida com 200 refugiados?

Foi a ideia de um casal jordaniano, que tornou o dia do seu casamento ainda mais incrível compartilhando seu primeiro jantar como marido e mulher com 200 refugiados que vivem na capital do país.

Em parceria com uma organização não governamental, Mutaz Mango e Basma Omar viabilizaram a ideia e, além de dividirem a festa - no dia 2 de outubro - distribuíram vouchers para que os refugiados se alimentassem dias após o evento.

boda jordana

"Quando nós entramos na festa nós ficamos estarrecidos com tantas pessoas que estavam genuinamente felizes por nós", contou Mango ao Jordan Times. "A alegria humana não tem fronteiras".

Entre os convidados do casamento estavam refugiados da Síria, do Iraque, da Palestina, do Sudão, da Somália, do Iêmen e do Egito.

refugiados

Os refugiados sírios compõem cerca de 20% da população jordaniana, segundo o discurso do Rei Absullah II na Assembleia Geral da ONU, em setembro.

A ideia do casal, segundo o World Post a ideia do casal surgiu após o Programa Mundial de Alimentos da ONU cortar praticamente toda a ajuda alimentar aos refugiados urbanos do país - cerca de 229 mil sírios - por causa de falta de recursos.

E o casal não parou por ai: Junto com a Collateral Repair Project, orgainzação que apoiou a festa, eles planejam usar o dinheiro que sobrou da celebração para financiar projetos que beneficiem os refugiados.

❤❤❤ Felicidades ao casal ❤❤❤

boda jordana

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: