NOTÍCIAS

Estas são as cidades da América do Sul com o melhor custo-benefício para você conhecer ainda neste ano

15/10/2015 09:29 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Montagem/Getty Images

Viajar sem gastar muito. Neste ano, isto parece impossível, ainda mais se a viagem for internacional.

Mas, segundo um levantamento feito pelo site de viagens Kayak, há alguns destinos que ficam perto do Brasil que estão bem em conta.

Segundo o site, a América do Sul vem se tornando uma alternativa para os brasileiros que não abrem mão de uma viagem para o exterior. Só no primeiro trimestre de 2014, o turismo na região aumentou 6%, segundo o Ministério do Turismo, e a tendência é que a procura aumente nos próximos meses.

Isto porque países como Chile, Uruguai e Argentina ainda oferecem roteiros econômicos em relação aos destinos preferidos dos viajantes brasileiros, como os Estados Unidos e a Europa.

O custo da viagem também cai consideravelmente por causa do câmbio, já que países sul-americanos têm moedas que valem menos ou pouco mais que o Real -- em comparação ao dólar, euro, libra e outras moedas.

Por exemplo, conhecer as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, no Chile, pode lhe custar, em média, R$ 1.755, contando passagens aéreas de ida e volta e estadia para cinco dias.

O Kayak listou seis cidades menos conhecidas e que apresentem bom custo-benefício. As cotações foram feitas para voos que saem entre outubro e dezembro deste ano do Aeroporto de Guarulhos, com duração de uma semana, com todas as taxas incluídas.

O site também considerou hotel de três estrelas para cima. Veja abaixo quais são estes destinos:

Cidades mais baratas da América do Sul

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: