NOTÍCIAS

Chicago Cubs avança na MLB e fica mais perto de pôr fim à 'maior zica' e de cumprir previsão de 'De Volta para o Futuro 2' (VÍDEO)

15/10/2015 09:36 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução

O time do Chicago Cubs está cada vez mais perto de colocar um ponto final em um jejum de 107 anos sem título da Major League Baseball (MLB), a liga profissional de beisebol da América do Norte. A equipe está na decisão da Liga Nacional da MLB, e se passar de fase chega à World Series, como é conhecida a decisão que põe frente a frente os dois melhores times do ano.

A conquista do título em 2015 é cercada de misticismo, como também é a história da franquia.

Sem título desde 1908, os Cubs foram amaldiçoados em 1945 com a chamada ‘Maldição de Billy Goat’. Tudo em razão de uma lenda que aponta para um torcedor, Billy Sianis, e o seu bode de estimação, que foram expulsos no estádio da equipe na World Series de 1945. O cheio do animal incomodou outros torcedores e Sianis sentenciou: “os Cubs nunca mais vão ganhar nada”. Naquele ano, o time de Chicago perdeu a decisão. E depois nunca mais chegou nela.

Os Cubs usam também como motivação uma previsão feita no filme De Volta para o Futuro 2, de 1989. Lá, o herói Marty McFly é surpreendido no ano de 2015, quando vê que os Cubs venceram a World Series – em entrevista à ESPN americana, o produtor do filme Bob Gale justificou que a ideia era ‘tirar sarro’ dos Cubs. “Se isso os inspira, Deus os abençoe”, disse.

A vitória de 6 a 4 sobre o St. Louis Cardinals foi só o primeiro capítulo, esperam os torcedores dos Cubs. O time agora aguarda por Los Angeles Dodgers ou New York Mets na decisão da Liga Nacional da MLB. Quem passar faz a World Series contra o melhor da Liga Americana – Kansas City Royals e Toronto Blue Jays duelam pela vaga.

Se a vida imita a história ou vice-versa, logo descobriremos.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: