NOTÍCIAS

7 boatos sobre o papa Francisco completamente sem sentido

15/10/2015 15:26 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Pacific Press via Getty Images
VATICAN CITY, VATICAN - 2015/10/07: Pope Francis kisses a child during his weekly General Audience in St. Peters Square in Vatican City. The first of three Wednesday Audiences scheduled to take place during the course of the XIV Ordinary Assembly of the Synod of Bishops, dedicated to reflecting on the family in the life of the Church and of society. (Photo by Giuseppe Ciccia/Pacific Press/LightRocket via Getty Images)

Entre as celebridades mais citadas em boatos está o papa Francisco. Como nem o pontífice da Igreja Católica fica de fora das balelas, o fizemos uma lista sobre as notícias falsas mais populares sobre o papa. Confira 7 boatos sobre o pontífice que circulam pela internet.

1 – O papa contra o socialismo

Logo que escolhido o papa Francisco já caiu nas graças do povo e também nos braços das balelas da internet. Segundo essa história ainda quando era cardeal Bergoglio, o pontífice foi entrevistado pelo jornalista Cris Mathews e criticou ferrenhamente o socialismo. O boato dizia que o jornalista se sentiu tão enredado que resolveu não divulgar a entrevista. Tudo conversa fiada, claro, nunca houve entrevista e o papa nunca criticou o socialismo. Ao contrário, há indícios de que Francisco é adepto de alguns ideais do regime.

2 – Francisco, o roqueiro

Tendo assumido um lado mais ‘moderno’, o papa acabou virando alvo de uma montagem na web. Uma foto circulou pelo Facebook mostrando o pontífice vestido com a camisa do grupo de heavy metal, Black Sabath. Muita gente achou que a imagem fosse verdadeira, mas na verdade foi a apenas uma obra engenhosa de algum brincalhão que colou a logo da banda na batina que o santo padre aparecia vestindo em uma foto antiga. Criativo, porém falso.

3 – A próxima vítima

[Continue lendo]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: