NOTÍCIAS

18 imagens mostram como a sua relação com smartphones é doentia

15/10/2015 17:20 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Eric Pickersgill

O fotógrafo norte-americano Eric Pickersgill, 29, resolveu imaginar como seria a vida das pessoas se elas fizessem tudo o que fazem com o celular -- só que sem o celular. Parece estranho, não é?

celular

A ideia para o ensaio Removed (Removido, em tradução livre), surgiu após um café da manhã em família. Eric notou que todos, com excessão de sua mãe, estavam com um telefone na mão -- interagindo com outras pessoas que estavam em outros lugares e não com aquelas que estavam à sua frente.

Removed quer mostrar o quão viciados em tecnologia as pessoas estão e o impacto que isso pode ter nas relações pessoais. Em entrevista ao HuffPost UK, Eric disse que se "assustou ao notar como muitas vezes telefones são utilizados na vida cotidiana de forma intensa e equivocada".

E ainda disse que sua intenção foi a melhor possível. "Eu não estou tentando dizer aos outros o que fazer com o seu tempo. Estou apenas oferecendo uma oportunidade de reflexão -- muito parecido com o que eu tive quando saí daquele café da manhã":

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: