MUNDO

Boato transforma Ana Hickmann em piloto russa que bombardeou Estado Islâmico

13/10/2015 19:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Reprodução

A apresentadora Ana Hickmann virou assunto internacional de um jeito bem improvável. Nos últimos dias, uma foto que rodou a internet apresenta a brasileira como capitã Balislava, piloto russa que teria comandado ataques aéreos contra Estado Islâmico.

O clique mostra Ana de farda, segurando um capacete e ao lado de um avião. O parágrafo que acompanha a foto diz que a “bela Balislava” mostrou aos muçulmanos a força das mulheres. “Segundo o Estado Islâmico, a mulher não tem direitos. É irônico que eles estejam sendo arrasados por uma mulher”, diz o parágrafo.

boato

Na última segunda (12), o jornal francês Le Monde desmentiu a história. “A maior parte dos textos fala de uma ‘capitã Balislava’, uma piloto russa que luta no front da Síria”, diz o texto. “Só que a história é totalmente falsa”, completa. Essa não é a primeira vez que Ana Hickmann ‘estrela’ um boato na internet. Em 2010, a mesma foto foi usada pela agência oficial chinesa Xinhua para uma seleção das militares mais bonitas do mundo.

Quem acompanha a trajetória da apresentadora deve ter notado que ela aparece bem mais jovem. O clique foi feito em 2005, quando Ana foi escolhida como madrinha da Academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: