ENTRETENIMENTO

Veja o visual do ator Matheus Nachtergaele em nova série sobre Zé do Caixão

08/10/2015 14:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

A primeira imagem oficial do ator Matheus Nachtergaele caracterizado como o icônico personagem Zé do Caixão foi divulgada nesta semana. E ele está i-gual-zi-nho!

matheus

O personagem clássico do terror nacional, criado e interpretado pelo cineasta José Mojica Marins dá nome à nova série do canal Space, que tem data de estreia do dia 13 de novembro e é inspirada na biografia Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, dos jornalistas André Barsinski e Ivan Finotti.

A maldição está lançada: na sexta-feira 13 de Novembro tem a estreia da nova série Zé do Caixão, aqui no Space.

Posted by Space Brasil on Quarta, 7 de outubro de 2015


A série terá seis episódios e cada um deles será focado em um dos filmes clássicos do diretor como, "À meia noite levarei a sua alma" para mostrar a história de vida e dificuldades por trás das câmeras do homem que se transformou em ícone do terror nacional.

"Cada episódio é um 'making of' dramático, cômico, documental de uma certa forma, de um grande filme do Mojica ou de algum filme muito representativo de uma fase dele", conta Nachtergaele em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

E completa:

"Nunca imaginei que pudesse ser parecido com o Mojica. Sou bem mais do que pensava".

A caracterização é da maquiadora Ana Van Steen, de filmes como Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira.

Segundo o Omelete, Felipe Solari, ex-MTV, viverá o produtor e melhor amigo de Mojica, Mário Lima, e Maria Helena Chira, conhecida por suas atuações nas novelas Ti Ti Ti e Sangue Bom, também está no elenco. Os pais do cineasta, Carmen e Antônio, serão vividos por Anamaria Barreto e Walter Breda.

A série faz parte de uma iniciativa da produtora americana Turner (dona de canais como Cartoon Network) de investir em projetos nacionais –também produz "#PartiuShopping", do Tom Cavalcante, exibida pelo Multishow.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: