MULHERES

Em entrevista à Billboard, Selena Gomes fala sobre tratamento de lúpus: 'Fiz quimioterapia'

08/10/2015 12:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Em 2013, a cantora Selena Gomes, de 23 anos, revelou ter lúpus, uma doença autoimune em que o próprio sistema de defesa se volta contra o organismo — e provoca reações na pele e pode atingir outros órgãos.

Mas, até então, nunca tinha falado abertamente sobre o assunto.

A um dia do lançamento de seu novo álbum Revival (Renascimento, em tradução livre), ela revelou ter feito quimioterapia para tratar a doença em entrevista à revista americana Billboard. Na época, sugiram boatos de que ela estaria internada numa clínica de reabilitação para cuidar de "problemas psicológicos".

selena gomez

"Fui diagnosticada com lupus e tive de fazer quimioterapia. Foi por conta disso a minha pausa. Eu poderia ter tido um derrame. Eu queria tanto dizer: 'Vocês não têm ideia. Eu estou na quimioterapia. Vocês são babacas'. Eu me tranquei até que me sentisse confiante e confortável novamente", disse se referindo à escolha de cancelar sua tour pela Ásia e Austrália em 2013.

Selena ainda disse que toda a raiva que sentiu durante este período foi positiva por ajudar na composição do novo álbum -- que parece ser um reflexo das transformações que passou nos últimos dois anos.

"O ódio me motivou. Essa é a minha hora. Eu mereci isso. Eu conquistei isso. Isso tudo sou eu", disse.

E continua:

"Eu sou tão legal com todo mundo e todo mundo é tão cruel comigo. Eu trabalho desde os sete anos, sou embaixadora da Unicef desde o 17. É tão decepcionante ter me tornado uma história de tabloide".

E a amizade de Taylor Swift tem sido muito importante: "Ela faz com que eu me sinta poderosa. A maneira como ela se importa com as mulheres é tão duro. Tem feito com que eu saia da minha casca", contou.

Críticas x Corpo Perfeito

Em outra entrevista recente ao tabloide americano Us Weekly, a cantora falou sobre a capa do trabalho, em que ela aparece sentada, com olhar fixo e seminua.

"Eu pousava nos aeroportos e as pessoas gritavam para mim: 'Você é gorda!' Era horrível. Eu tenho feito terapia. Mesmo se eu tiver ganhado peso, estou bem com isso. E é isso que essa imagem representa", disse sobre a foto.

REVIVAL 10.9

Uma foto publicada por Selena Gomez (@selenagomez) em


Ela também recebeu críticas sobre seu corpo quando foi fotografada de biquíni em uma praia no México em setembro. Selena respondeu no Instagram, com uma foto deitada em uma espreguiçadeira de maiô e uma legenda à altura:

I love being happy with me yall #theresmoretolove 😂

Uma foto publicada por Selena Gomez (@selenagomez) em

("Eu amo ser feliz comigo mesma")

A cantora disse à Us Weekly que é isso que ela tem tentado fazer -- independente do que os outros falam: "Sinto-me confiante e livre. Eu não vou me esconder no meu quarto e ficar deprimida".

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: