ENTRETENIMENTO
07/10/2015 16:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

8 vezes em que as crianças mostraram como é fácil aceitar as diferenças

Crianças têm mais capacidade de ver o mundo sem preconceitos e julgamentos do que os adultos.

Essa habilidade de entender o novo e o diferente faz com que a gente tenha muito a aprender observando os pequenos. Afinal de contas, o mundo existe para ser explorado!

Veja algumas vezes em que os pequenos nos deram verdadeiras licões de vida:

1. Menina gosta de rosa, menino gosta de azul? Quem disse?

Prestem atenção no vídeo desta garotinha, pois ela está muito brava! Também, que negócio é esse de meninos só brincarem com super-heróis e meninas com bonecas? E por que meninas têm que comprar coisas rosas e meninos azuis? Que chatice, poxa!

2. Vocês são... marido e marido?

É impossível esquecer a reação do garotinho ao descobrir que existiam casais formados por dois homens. "Vocês dois são maridos e se casaram? Eu sempre vi esposas e maridos. Essa é a primeira vez que vejo marido e marido..."

Depois de entender tudo direitinho, você acha que a cabeça dele deu um nó? Não.

"Ah, tá bom, vou ali jogar pingue-pongue. Se quiserem, também podem vir..."

Se a gente pudesse, iria!

3. Espero que vocês, adultos, sejam maduros.

Ela tem apenas seis anos e já dá conselhos para a mãe. Após entender a separação dos pais, a garotinha canadense dá uma verdadeira lição de maturidade.

"Mãe, você está pronta para ser amiga dele? Eu quero, você, meu pai - todos - como amigos. Eu quero ver todos sorrindo, não loucos... quando vejo alguém, eu quero eles sorrindo."

Para finalizar ela diz: "Eu estou tentando ser firme, com os pés no chão. Nunca para baixo, mas sempre em linha reta, no meio, onde está o meu coração".

Os adultos têm muito o que aprender com essa fofa.

4. Cabelo duro?!

Carolina tem 8 anos e está muito chateada com a amiguinha que falou que seu cabelo era duro.

"Meu cabelo não é duro. Sabe o que que é duro? Duro é ter que aguentar pessoa ignorante falando que meu cabelo é duro. Isso que é duro."

O recado tá dado!

5. Criança fala o que pensa e ponto final!

Sabe o que acontece quando alguém coloca crianças diante de uma situação inusitada? Um turbilhão de sinceridade e sabedoria infantil desagua sobre a cabeça dos adultos!

No video, pequenos são convidados a dar suas opiniões a respeito de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Vale a pena dar uma olhada nas respostas!

6. Somos apenas crianças e queremos brincar.

Se os adultos não conseguem agir com naturalidade diante das diferenças, as crianças tiram isso de letra.

7. Deixe-o ser quem ele quiser.

family

Quando os pais do pequeno Dyson Kilodavis, de 5 anos perceberam que ele tinha o rosa como cor favorita e ainda amava se vestir de princesa, foi um verdadeiro susto.

Eles o levaram a um especialista de comportamento infantil. No entanto, a melhor resposta para a questão não veio da boca de um especialista, mas do irmão mais velho de Dyson, de 8 anos, que simplesmente respondeu: "Apenas deixe-o ser feliz!"

Os pais obedeceram, claro! Leia a matéria completa.

8. Quero uma boneca, pai :)

família

Mikki Willis disse ao filho que ele poderia escolher o presente que quisesse. Ele escolheu uma boneca e, sem questionar a decisão do garoto, Willis deu a ele o presente desejado e ainda lhe fez uma declaração de amor.

Assim que tem que ser! <3

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS DIVERSIDADE E CRIANÇAS NO BRASIL POST:

11 livros infantis sobre gênero e orientação sexual