NOTÍCIAS

4 grandes benefícios de dormir pelado

07/10/2015 19:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Volanthevist via Getty Images
Young man with short beard resting

Só cerca de 8% dos americanos dormem como vieram ao mundo, mas talvez muitos mais devessem considerar dormir sem roupa. Além de não ter de lavar pijamas ou aumentar o ar-condicionado, dormir au naturel tem alguns importantes benefícios de saúde:

Você vai dormir melhor.

O corpo é programado para baixar a temperatura na hora de dormir, e o processo é necessário para um sono de qualidade. Pijamas quentinhos podem esquentar demais o corpo, o que impede que ele atinja a temperatura ideal. Isso pode fazer com que você fique rolando na cama. A pele trabalha com o resto do corpo para baixar a temperatura, e roupas muito quentes só atrapalham.

O toque da pele vai te relaxar.

Se você divide a cama com um parceiro, ambos podem se beneficiar. O contato de pele com pele pode baixar sua pressão arterial, reduzir o estresse e simplesmente te deixar mais feliz.

Você pode até se apaixonar ainda mais por seu parceiro.

Uma pesquisa de 2014 com cerca de 1 000 casais britânicos descobriu que quem dorme pelado é mais feliz no relacionamento. 57% dos entrevistados que dormem nus disseram se sentir felizes nos seus relacionamentos, em comparação com 48% dos que dormem de pijama. Só 15% entre os que dormem usando macacões disseram estar satisfeitos com seus parceiros. Moral da história? Queime os macacões.

Dormir pelado também pode aumentar o número de relações sexuais, o que é ótimo para seu relacionamento, seu sistema imune e para a qualidade do sono.

Você deixa o corpo respirar.

Dormir de roupas de baixo cria um ambiente quente e úmido para a reprodução de bactérias e fungos. Dormir sem roupa reduz as chances de infecções por fungos, entre outros problemas.

Sim, dormir nu é o novo preto. Só se certifique de que tem um roupão por perto, caso você tenha de ir para a rua correndo em caso de incêndio...

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: