MULHERES

Vanity Fair: Rihanna diz que voltou com Chris Brown após violência por 'achar que iria mudá-lo'

06/10/2015 17:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Rihanna é a celebridade que vai estampar a capa de novembro Vanity Fair. E o ensaio, que foi feito em Havana, em Cuba, está incrível:

rihanna

Mas o que mais chamou a atenção durante a entrevista, foi sua declaração sobre seu relacionamento com o também cantor Chris Brown, em 2009. Ela disse que, após ter sofrido violência por parte dele, escolheu continuar namorando com ele por achar que 'iria mudá-lo':

"Cem por cento [achei que iria mudá-lo]. Eu o protegia muito. Eu sentia que as pessoas não o entediam. Mesmo depois...", hesitou a artista. "Se você suportar o que está acontecendo, talvez esteja aceitando que merece esse tipo de coisa, e foi aí que eu finalmente tive que dizer 'oh-oh, fui estúpida em pensar que posso aguentar isto".

rihanna vanity fair


E completa:

"Às vezes você tem que ir embora... Eu não o odeio. Eu me preocuparei com ele até o dia em que morrer. Não somos amigos, nem inimigos. Não temos um relacionamento no momento".

rihanna vanity fair


Rihanna não fala abertamente sobre o assunto com frequência. Inclusive, na entrevista, assumiu que não gosta de falar sobre, mas compreende a importância de ser uma celebridade, ter passado por um episódio de violência, e ser um exemplo para outras mulheres.

"Eu nunca entendi como a vítima leva a culpa repetidamente", disse ainda Rihanna. "Está no passado, mas eu não quero dizer 'superei isto' pois é uma coisa muito séria que ainda é relevante; ainda é uma realidade. Muitas mulheres, garotas, ainda estão passando por isto. Muitos garotos também. Não é o tipo de assunto que você varre para debaixo do tapete, então eu não posso simplesmente pular essa parte, ou não estou levando à sério. Mas para mim, e qualquer uma que já tenha sido vítima de violência doméstica, ninguém quer nem lembrar disto. Ninguém quer admitir [que passou por isto]. Então ter que falar sobre o que aconteceu 200 vezes... Por que sou eu quem tem que responder por isto? Não consigo compreender isso'".

rihanna vanity fair3


O extenso perfil, em que Rihanna fala sobre sua ascensão como artista, seu status como ícone da moda, entre outros, é intercalado com imagens incríveis da fotógrafa Annie Leibovitz.

*Para ler a entrevista completa (em inglês) e ver o ensaio completo, clique aqui.

LEIA MAIS:

-Após ter visto recusado na Austrália, Chris Brown quer ser 'voz' da violência contra mulher

-Chris Brown tem visto negado na Austrália por 'histórico de violência doméstica'

-6 momentos em que Rihanna 'foi mais rock' que o Rock In Rio inteiro

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: