COMPORTAMENTO
29/09/2015 21:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Primeiro 'resort da maconha' dos EUA será mantido por índios e deve ser aberto até o final do ano

Danita Delimont via Getty Images
Native Americans in the United States are the indigenous peoples in North America within the boundaries of the present-day continental United States, parts of Alaska, and the island state of Hawaii. They are composed of numerous, distinct Native American tribes and ethnic groups, many of which survive as intact political communities.

Imagine a possibilidade de fumar maconha num resort canábico mantido por indígenas no meio do nada nos Estados Unidos.

Convidativo? É o que os cerca de 400 índios da tribo Santee Sioux, da Dakota do Sul, pretendem colocar em ação em pouco tempo, abrindo o primeiro negócio deste tipo no país.

Dinheiro, é bom lembrar, já é uma realidade para a tribo. Eles tocam um hotel com 120 quartos e um rancho com 240 búfalos. A planta seria uma diversificação dos negócios.

south dakota

south dakota

O tal "resort indígena" deve contar ainda com clube noturno, bar e restaurante. Mas shows em espaços abertos também não estão descartados.

À agência AP, Anthony Reider, um dos representantes da tribo, disse que espera criar um "playground adulto". "Não há nada na América que tenha feito algo parecido".

Os lucros? São esperados US$ 2 milhões por mês. E a primeira leva de marijuana deve sair até o final deste ano. E as portas do resort também devem estar abertas até lá.

south dakota

O detalhe disso tudo é que na Dakota do Sul o plantio e a venda da maconha não é legalizado ainda. Mas como o empreendimento canábico pode rolar? É que o governo Obama liberou o plantio para os indígenas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: