ENTRETENIMENTO
28/09/2015 16:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Michelle Obama invade show de Beyoncé em campanha pela educação para meninas (VÍDEO)

Reprodução

Durante um show recheado de estrelas no Central Park, em Nova York, Michelle Obama subiu ao palco para apoiar o projeto #62MillionGirls (em português, 62 milhões de garotas). Ao lado dela, estava ninguém menos que Beyoncé, que recebeu elogios da primeira-dama dos Estados Unidos. "Estou muito feliz por estar aqui esta noite, e honrada por seguir uma mulher que admiro e adoro", disse Michelle. O show também contou com a presença de Ed Sheeran, o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, Coldplay e a vencedora do Nobel da Paz, Malala Yousafzai.

"Neste momento, mais de 62 milhões de garotas no mundo inteiro estão fora da escola", ela continuou explicando mais sobre a sua campanha que foca em levar condições econômicas e sociais para meninas que estão fora da escola. Seu discurso finalizou uma sessão de músicas da Beyoncé que falam sobre o empoderamento da mulher. A artista já é reconhecida por levantar a bandeira feminista e por diversas lutas e discursos pela igualdade de gêneros.

Sobre o programa

De acordo com anúncio feito pela Casa Branca, 62 milhões de meninas ao redor do mundo não estão na escola por viverem em condições onde estão propensas à dependência financeira, ao casamento precoce (e forçado) e a outras formas de violência.

O programa quer alcançar educação de qualidade, aumento feminino no mercado de trabalho e maior qualidade de vida da mulher e de seus respectivos países. Um estudo do Banco Mundial concluiu que a cada ano do ensino médio está diretamente ligado ao aumento de 18% no futuro poder aquisitivo de uma mulher.

O Let Girls Learn, que em português pode ser traduzido como "Deixe as Meninas Aprenderem", vai elevar os programas já existentes engajados com a causa e alavancar parceiros de setores público e privado, além de olhar para novas parcerias e encorajar outros governos a destinarem mais recursos para crianças e adolescentes no mundo todo.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: