NOTÍCIAS
24/09/2015 20:09 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

O lado obscuro da Volkswagen: Greenpeace cria nova versão de comercial do mini Darth Vader

Reprodução

Após assumir fraudar testes de emissão de poluentes em 11 milhões de veículos, a Volkswagen recebeu uma singela ~homenagem~ do Greenpeace. Trata-se de um vídeo que satiriza o comercial da montadora em que um garotinho vestido de Darth Vader acredita ter "o poder da força", tal qual o icônico vilão da série Guerra Estrelas.

Na versão do Greenpeace, o mini Vader é confrontado por um exército de pequenos jedis, mestre Yoda, princesa Leia, Han Solo, Chewbaca, C3PO, R2D2 e Lando Calrissian. O vídeo foi publicado na página belga da organização e traz ainda um recado:

"Em 2011, nós denunciamos o lado obscuro da Volkswagen. Quatro anos depois a verdade finalmente apareceu. Volkswagen, você mente."

Assista:

En 2011 nous dénoncions le côté obscur de Volkswagen. 4 ans après la vérité éclate enfin.Volkswagen vous ment.

Posted by Greenpeace Belgium on Quarta, 23 de setembro de 2015


O vídeo original foi transmitido durante o Super Bowl de 2011 e foi um verdadeiro sucesso, com mais de 62 milhões de visualização no YouTube. Como não se apaixonar por esse Vader fofo que tentar usar seus poderes pela casa onde vive com sua família?

Mas a verdade é que o escândalo envolvendo a Volkswagen não tem nada de "fofo" ou "divertido". Trata-se de um dos maiores escândalos econômicos da história da Alemanha. Após a revelação das fraudes, o presidente global da montadora renunciou ao cargo, assumindo responsabilidade pela adulteração dos carros.

E esta pode ser apenas a ponta de um iceberg, já que há indícios de que o governo alemão talvez soubesse dessas práticas irregulares.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: