NOTÍCIAS
22/09/2015 15:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Boato sobre falsa prisão de Lula na Lava Jato se espalha na internet

Estadão Conteúdo

Mesmo sem ser acusado formalmente na Operação Lava Jato, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos mais citados quando se trata de acusações por parte de que não é simpático ao governo. Tanto políticos da oposição como páginas na web contra o governo publicam informações falando de uma suposta participação dele no esquema. Pois bem, a mais nova “informação” que circula online é a de que ele foi preso.

Isso mesmo. Um texto que fala da prisão de Lula na casa dele, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), tem circulado na internet nos últimos dias. Uma das notícias que fala do caso é “Lula é preso pela Polícia Federal” e está circulando por blogs, redes sociais e WhatsApp. Leia trechos do texto:

Nesta manhã, cumprindo um mandato expedido como resultado das investigações da 19ª fase da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva foi preso em sua casa em São Bernardo do Campo-SP. Ele não resistiu à prisão, segundo os agentes, que tiveram que esperar até o término da leitura do mandato expedido pelo TRF.

Lula, já acompanhado de seus advogados, pediu apenas para não ser algemado a fim de preservar sua imagem, já desgastada pela exposição excessiva na mídia. Ele teve a prisão preventiva decretada após terem sido encontradas provas de seu envolvimento com as empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. Os delatores apresentaram documentos assinados, fotos, números de contas bancárias no exterior e outras provas incontestáveis do envolvimento de Lula em actos de corrupção.

O texto ainda falava de um esquema de corrupção que teria acontecido na Copa do Mundo envolvendo Fifa, Conmebol e outros países. Também citava que o PAC ("Programa de Aceleração da Corrupção", isso mesmo) era um dos espaços para os desvios de verba e que a prisão teria ocorrido no dia 27 de outubro de 2015, data que marcava 13 anos de que ele teria sido eleito. O texto ainda falava que Dilma não quis falar a respeito e que parlamentares do PT estavam procurando outros partidos. E era essa a história.

História falsa, por sinal...

[Continue lendo aqui]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: