ENTRETENIMENTO
18/09/2015 20:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Esta teoria vai mudar completamente como você vê 'O Cavaleiro das Trevas'

WARNER BROS.

"Vamos colocar um sorriso na sua cara".

Recentemente temos visto alguns vídeos que mostram todos os nossos protagonistas favoritos, Daniel LaRusso de "Karate Kid" e Harry Potter, assim como os vilões. Sim. Esses são todos os nossos favoritos.

Mas agora apareceu uma teoria sobre O Cavaleiro das Trevas que tem uma abordagem diferente. Prepare-se povo de Gotham, pois isto pode mudar tudo.

A teoria: o Coringa na verdade era o herói em "O Cavaleiro das Trevas".

O escritor do Houston Press, Jef Rouner, propôs a teoria no início deste ano. Mais tarde, o site MoviePilot embarcou nessa e agora essa teoria vai de vento em popa com a ajuda do Reddit e do BuzzFeed.

A teoria basicamente define Gotham como um lugar bem medíocre antes do Coringa. O crime organizado estava em todas as partes e os funcionários do governo eram corruptos e existia até um justiceiro maluco correndo por aí pensando que era um morcego gigante ou algo assim. (Hmm ... cara, isso está com cara de ser a história oficial.)

O usuário do redditor generalzee explica como o Coringa apareceu e como tudo mudou:

Aí vem o Coringa e pouco tempo depois quase todo o crime organizado foi eliminado, muitos funcionários do governo corruptos foram presos ou mortos e o Justiceiro da cidade ainda se escondeu por 8 anos.

De acordo com essa teoria todo o "caos" do Coringa em O Cavaleiro das Trevas fazia parte de um plano bem executado para livrar a cidade dos criminosos e da corrupção, que foi meio o que ele fez. Por causa disso, o verdadeiro herói de Gotham é aquele cara maluco e palhaço e não o cara com a motocicleta preta bacaninha.

Querem saber como chegamos a esta conclusão?

A evidência:

O Coringa começa o filme roubando um banco. Sim, sabemos que isso não soa tão heroico assim, mas lembre-se que esse lugar era controlado pela máfia e ele mesmo matou vários assaltantes no processo.

Rouner explica que no filme o Coringa também "trava uma guerra contra as instituições de direito em Gotham", ou seja, ele assassina juízes e comissários de justiça. "Isso está claramente errado", diz Rouner, mas o escritor nos lembra que o sistema em Gotham está corrompido. Funcionários de alto escalão são corruptos, policiais são corruptos, enfim estão em todos os lugares. O Coringa limpa as ruas de uma forma que Batman e Harvey Dent jamais poderiam.

Mas e a morte de Rachel Dawes e as cicatrizes de Harvey Dent?

O Coringa está limpando as ruas do crime organizado, mas ainda existe aquele cara de morcego enlouquecido correndo por aí. Ao deixar cicatrizes em Dent, e matar a sua querida, o Coringa tornou Dent um vilão que também começou a acabar com os funcionários corruptos. Isto eventualmente faz o Batman levar a culpa pela morte de Dent e isolar-se por muito tempo até "O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, também conhecido como o ‘justiceiro com o problema resolvido’.

Será que o Coringa era o Cavaleiro das Trevas que Gotham merecia?

Imagem: MovieFanCentral

Depois desses acontecimentos em "O Cavaleiro das Trevas," Gotham ganhou alguns anos de paz. O redditor generalzee novamente explica que não é por causa de Dent e não é por causa de Batman:

Gotham estava mais segura porque o Coringa tinha limpado as ruas. Ele eliminou os policiais corruptos, destruiu financeiramente o crime organizado, melhorou o espírito de Gothan e ele mesmo se livrou da praga que voa que tinha corrompido Gotham desde que se declarou um protetor.

O que vocês acham? Será que o diretor Christopher Nolan realmente fez do Coringa o herói em "Batman - O Cavaleiro das Trevas"? Será que é loucura total?

É apenas uma teoria, Gotham. Por que levar tão a sério?

Tradução: Simone Palma

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.