COMPORTAMENTO
17/09/2015 19:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Seu filho é o que você come? Campanha pede atenção das mães durante amamentação

"Seu filho é o que você come"

É com esta máxima que a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul quer mostrar a importância da alimentação saudável durante e após a gravidez.

Nas imagens da campanha, os bebês aparecem sendo amamentados por seios que foram substituídos por 'desenhos' de ‘hambúrgueres’, ‘refrigerante’ e ‘rosquinha açucarada’ seguidos da legenda como “seus hábitos nos primeiros mil dias, desde a gestação, podem prevenir o desenvolvimento de doenças sérias''.

campanha amamentação


O slogan da campanha, no entanto, foi considerado tendencioso e até um desserviço por alguns grupos defensores do aleitamento materno -- para os grupos, a campanha tende a fazer a associação de que o leite materno é ruim se a mãe come mal, ou seja, dá a entender que a ‘solução’ para o dia que você come um junk food é dar o leite artificial.

Consultada pelo UOL, a Sociedade de Pediatria disse que o objetivo da campanha é orientar as mães sobre a importância de se alimentar bem enquanto amamenta o seu bebê e não desestimular o aleitamento materno.

Berenice Lempek dos Santos, médica do Comitê de Nutrologia da Sociedade de Pediatria, em entrevista ao G1, firmou que, nesse intervalo de mil dias citado pela campanha, é o momento em que o crescimento cerebral é mais intenso.

Ainda dentro do útero da mãe, o feto já é capaz de distinguir diferentes sabores presentes no líquido amniótico. “Quanto maior a variedade da alimentação da mãe, melhor vai ser a alimentação da criança na infância e depois na vida adulta”, disse.

Por enquanto, a campanha será veiculada através de cartazes espalhados em hospitais e consultórios de pediatria de Porto Alegre. Veja outras imagens:

campanha amamentação


amamentação campanha


E você? Concorda com a mensagem da campanha?

Conte para nós nos comentários!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: