NOTÍCIAS
17/09/2015 14:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Oportunidade: Rio 2016 contratará de 90 mil profissionais em seis cidades do País

Divulgação

O Comitê Organizador do Rio 2016 anunciou que vai contratar 90 mil profissionais para ajudar na construção, organização e coordenação dos Jogos Oímpicos e Paralímpicos do ano que vem.

Do total, 85 mil vagas serão destinadas a contratos com empresas terceirizadas e cinco mil terão recrutamento direto pelo Comitê, que será realizado pela empresa de seleção ManPowerGroup.

“Este é o maior volume de empregos em um mesmo projeto que a empresa já ofereceu. Estamos falando de posições remuneradas de diferentes áreas de atuação e competências com oportunidades para todos”, afirmou Riccardo Barberis, CEO do ManpowerGroup Brasil.

Todas as vagas são temporárias, com contratos que variam de três meses a um ano. Destas cinco mil oportunidades, 70% delas são consideradas "postos de liderança", nos quais o contratado conduzirá equipes de colaboradores em áreas essenciais para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, como transmissões de broadcasting, chegadas e partidas na cidade-sede e nas subsedes, operações de campo e tecnologia.

A previsão é que as vagas comecem a ser preenchidas a partir de janeiro mas cerca de 205 já estão com candidaturas abertas. A maioria das oportunidades têm remuneração que varia de R$ 1.500 e R$ 6.000.

As 85 mil vagas restantes serão preenchidas por empresas de serviços, ou seja, os selecionados serão terceirizados.

Podem se candidatar profissionais com todos os níveis de escolaridade para atuar em diversas áreas, como alimentação, licenciamento, transporte, serviços de limpeza, acomodações e hospitalidade.

Alguns dos cargos são de bartender, motorista, copeiro, sushiman e açougueiro. As oportunidades devem surgir somente próximo a agosto de 2016.

Requisitos e inscrições

O pré-requisito para todas as vagas é ter 18 anos ou mais. Apesar de desejável, experiência profissional não será vista como um requisito. "Por meio de cursos, workshops e seminários, a mão-de-obra contratada será treinada e capacitada pelas parcerias fechadas pelo Comitê com a Faetec, Senac e com os Coletivos Coca-Cola."

As vagas serão, na sua maioria, destinadas à cidade do Rio de Janeiro, mas Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo também vão recrutar profissionais.

Para saber como participar da seleção para as 5 mil vagas contratadas diretamente pelo Comitê, acesse o site da ManPowerGroup.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: