ENTRETENIMENTO
11/09/2015 16:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Glen Keane, animador da Disney, desenha em realidade virtual (VÍDEO)

O artista norte-americano Glen Keane, que já trabalhou como animador em diferentes clássicos da Disney, como Aladdin (1992), A Bela e a Fera (1991) e A Pequena Sereia (1989), vive no vídeo acima uma experiência fora do comum para quem faz arte. Ele desenha personagens em um programa de realidade virtual.

Chamada Tilt Brush, a ferramenta permite quem a usa pintar com luz. Além disso, é possível ter uma experiência tridimensional com a pintura. É como se os desenhos estivessem vivos. E é bem impressionante, como mostra o vídeo do Future of StoryTelling.

"Eles não são desenhos. São personagens reais que existem em minha vida", diz Keane, referindo-se a Aladdin e Pocahontas.

(via Polygon)


O entusiasmado animador comenta que a arte sempre fez parte de sua vida. Filho de um cartunista, quando jovem, Keane pediu para ter lições de desenho.

"Quando eu animo, tenho uma frustração. Gostaria que a planeza do papel desaparecesse para que eu pudesse mergulhar [na arte]", diz Keane.

O desejo dele se torna realidade com a possibilidade oferecida Tilt Brush. Ele desenha a sereia Ariel e a Fera usando os óculos e o pincel de realidade virtual.

"Norte, sul, leste, oeste. Todas as direções estão abertas para mim agora", relata. "Eu me mergulho no espaço. Parece uma dança."

(via Polygon)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS DISNEY NO BRASIL POST:

16 curta-metragens essenciais da Disney