COMPORTAMENTO

16 introvertidos bem-sucedidos que mudaram a vida de muita gente

09/09/2015 21:10 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Nomi Ellenson via Getty Images
NEW YORK, NY - APRIL 09: J.K. Rowling illuminates the Empire State Building to mark the USA launch of her non-profit children's organization, Lumos, at The Empire State Building on April 9, 2015 in New York City. (Photo by Nomi Ellenson/FilmMagic)

Abraham Lincoln e Emma Watson têm algo em comum. Assim como Eleanor Roosevelt e Christina Aguilera. Eles, assim como cerca de um terço a metade da população, são introvertidos.

Enquanto os extrovertidos tendem a ganhar energia em situações sociais, os introvertidos tipicamente recarregam as baterias por meio da solidão e se sentem esgotados com muito estímulo. Pode ser fácil supor que aqueles que gravitam para os holofotes da fama sejam extrovertidos, mas a verdade é que muitos de nossos rostos mais proeminentes, do passado e do presente, se identificaram na verdade como introvertidos.

Os introvertidos raramente são um bando de tímidos invisíveis — são líderes comprovados que podem ser grandes oradores. Não acredita? Confira a lista de 16 proeminentes introvertidos abaixo. Tenha em mente, também, que os famosos listados representam apenas uma gota d’água no oceano — a lista de introvertidos famosos muitas vezes também inclui Michael Jordan, Gwyneth Paltrow, Harrison Ford, Charles Darwin e David Letterman, entre outros.

Confira quem são eles:

16 introvertidos bem-sucedidos que mudaram a vida de muita gente

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.