COMPORTAMENTO
08/09/2015 14:23 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Homem fica cego de um olho depois de dormir de lente de contato (IMAGENS FORTES)

arquivo pessoal

AVISO: Imagens explícitas abaixo.

Há cerca de um mês, Chad Groeschen, 39 anos, trabalhava até tarde quando percebeu que seu olho esquerdo estava coçando.

Pensou que fosse uma alergia.

Ele contou que acordou no dia seguinte com seu olho “estranho” e a vista enfraquecida. No dia seguinte, sua vista estava ainda pior.

chad groeschen

CINCINNATI EYE INSTITUTE

Um amigo o encaminhou ao Cincinnati Eye Institute, onde os médicos lhe disseram que seu olho estava infectado com bactérias Pseudomonas. A doença pode ficar “incubada” sob lentes de contato, disse Groeschen.

Os médicos lhe receitaram antibióticos, e a infecção já foi debelada, mas ele desenvolveu uma úlcera de córnea e hoje, devido ao tecido cicatrizado que as bactérias deixaram, Groeschen está cego de um olho.

“É como olhar através de um vidro opaco”, disse Groeschen. “A infecção desaparece, mas o tecido cicatrizado que ela deixa prejudica a vista.”

Ele diz que os especialistas que consultou lhe disseram que ele provavelmente precisará de um transplante de córnea para recuperar sua vista. A recuperação completa do transplante levará um ano.

Groeschen tem uma empresa que faz reformas em imóveis. Ele diz que está atrasado em todos seus projetos de trabalho e precisou cancelar suas férias.

tratamento

CINCINNATI EYE INSTITUTE

Segundo ele, a embalagem das lentes de contato com as quais ele dormiu diz que não há problema em passar a noite com as lentes.

Mas o BuzzFeed observa que em 2013 a Academia Americana de Oftalmologia avisou que “o uso de lentes de um dia para outro, independentemente do tipo da lente de contato, aumenta a probabilidade de infecções nas córneas”.

O Dr. William Faulkner, que tratou Groeschen, disse ao Cincinnati's Local 12 que dormir com lentes de contato não é boa ideia.

“Quando se trata dos olhos, a segurança é a consideração primordial. Eu não recomendaria usar lentes de contato para dormir. Se alguém opta pelas lentes de contato, as mais seguras, de longe, são as descartáveis que duram um dia.”

não usar lente enquanto dorme não é recomendado

CHAD GROESCHEN

Um estudo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças divulgado na quinta-feira constatou que 99% dos usuários de lentes de contato relataram ter tido pelo menos um “comportamento de risco”, incluindo:

Guardar suas caixas de lentes de contato por mais tempo que o recomendado (82,3% dos usuários).

“Completar” a solução de limpeza das lentes, acrescentando uma solução nova à que ainda resta na embalagem, em vez de esvaziar a embalagem completamente antes de colocar solução nova (55,1%).

Dormir com as lentes de contato nos olhos (50,2%).

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.