NOTÍCIAS
04/09/2015 13:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Barack Obama comenta em história comovente da página 'Humans of New York'

REUTERS/Jonathan Ernst

Já dissemos por aqui que Barack Obama é o rei do Twitter e também domina o Instagram.

Nesta quinta-feira (3), o presidente dos Estados Unidos também mostrou que está por dentro de debates no Facebook, quando deu uma resposta comovente em um post da página "Humans of New York".

A página fotografa cidadãos de Nova York e conta suas histórias em posts. Atualmente, o responsável pelo conteúdo, Brandon Stanton, está no Irã, e vem relatando histórias daquele país. Foi justamente em uma dessas que Obama se manifestou.

“Today’s his tenth birthday. He’s a very emotional young man. He likes to solve other people’s problems. One time...

Posted by Humans of New York on Quinta, 3 de setembro de 2015

"Hoje é o aniversário dele de dez anos. Ele é um jovenzinho muito emocional. Ele gosta de resolver os problemas dos outros. Uma vez, quando ele tinha cinco anos, ele veio até mim na loja e nós compramos dois quilos de damascos frescos. Eu deixei ele carregar a sacola até em casa. Ele andou um pouco atrás de mim o caminhou todo. Depois de um tempo, eu pedi para ele me dar um damasco. "Eu não posso", ele disse. "Eu dei todos eles." Eu sabia que eu havia criado um humanitário."

fb

"Que história inspiradora. Uma das coisas mais gratficantes que podem acontecer com um pai é ver os valores que você trabalhou para implementar em suas crianças começam a se manifestar nas ações delas -- e esta realmente me marcou. Eu espero que esse jovenzinho nunca nunca perca a vontade de ajudar os outros. E eu vou continuar fazendo o que eu puder para este mundo ser um lugar melhor para que cada jovem como ele possa viver dando todo o seu potencial. (E se alguma vez eu conseguir conhecê-lo, eu espero que ele guarde um damasco para mim!)"


A sensibilidade do presidente gerou uma repercussão foi rápida e muito positiva. Muitos outros usuários responderam e aprovaram o comentário.

Obama, mais uma vez gente como a gente!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: