NOTÍCIAS
01/09/2015 16:15 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Hélio Bicudo, fundador do PT, protocola pedido de impeachment de Dilma na Câmara

Montagem/Estadão Conteúdo

O fundador do PT e jurista Hélio Bicudo, 93 anos, apresentou nesta terça-feira (1º) na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Este é o 17º pedido de afastamento da petista.

O pedido foi entregue por Maria Lúcia Bicudo, filha do ex-vice-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Fazenda e ex-deputado federal. A advogada Janaina Paschoal subscreve o documento.

Maria Lúcia disse que apresentou o pedido como cidadã. "Estou sentindo que nossa nação se desprendeu. A cabeça de um lado e o corpo de outro. O que a gente quer fazer é juntar a cabeça, que é nosso governo, com o corpo, que é nossa nação e está clamando por Justiça."

Segundo Janaina, Hélio Bicudo argumenta que há muito tempo não tem democracia real neste País

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, já foram apresentados 17 pedidos de impeachment. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já determinou o arquivamento de cinco desses pedidos por inadequação formal.

Caso haja algum problema no requerimento de Bicudo, Cunha concederá um prazo de dez dias para que ele faça as adequações. O mesmo prazo foi dado às outras pessoas que apresentaram pedidos.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: