COMPORTAMENTO
31/08/2015 21:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Sabe o que Serena Williams faz com as ofensas que recebe? Ela transforma em títulos do Grand Slam

Mike Stobe via Getty Images
NEW YORK, NY - AUGUST 27: Serena Williams of the United States speaks to the media prior to the 2015 U.S. Open at USTA Billie Jean King National Tennis Center on August 27, 2015 in New York City. (Photo by Mike Stobe/Getty Images for the USTA)

O triste filme se repete. Parece incrível imaginar que uma das maiores atletas em atividade do planeta seja alvo de ofensas por ela ser o que ela é, certo? Bem, mas é o que ainda acontece com Serena Williams.

Durante entrevista ao programa Good Morning America nesta segunda-feira (31), a tenista de 33 anos rebateu as críticas sobre seu corpo. "Sou eu. E eu me amo. Aprendi a me amar e fui assim durante toda a minha vida. Sou forte, poderosa e não tem nada de errado com isso".


ABC Breaking News | Latest News Videos

A americana é a grande responsável por fazer a final feminina do US Open ter mais visibilidade e vender mais ingressos que a partida principal do torneio masculino. Ela também pode ser a primeira tenista a faturar os quatro Grand Slams num mesmo ano desde 1998.

Ainda assim, como qualquer outro atleta - ou ser humano -, há certos momentos de fragilidade. A maneira que ela encontrar para driblar as críticas pessoais ou maldosas tem tudo a ver com o sucesso que ela conquista dia após dia.

"Se me apegar em toda negatividade, isso realmente pode me derrubar. Não tenho tempo de ser jogada para baixo. Eu tenho muitas coisas para fazer. Tenho Grand Slams para vencer. Preciso inspirar as pessoas".

Mas de onde vem tanta capacidade nas finais durante tantos anos? "Aprendi a não colocar pressão em mim mesma e a fazer apenas o que sou capaz de fazer". E, como se vê, a capacidade é imensa.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: