NOTÍCIAS
30/08/2015 20:58 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Para aumentar popularidade, Putin divulga foto... malhando

AP Photo

O presidente russo, Vladimir Putin</a>, adora mostrar sua força, especialmente quando precisa ganhar capital político.

No domingo (30), o governo russo voltou a divulgar imagens de Putin exibindo sua boa forma. Desta vez, as fotos foram feitas ao lado do premiê Dmitry Medvedev em um ginásio.

Usando uma camiseta branca, calça e tênis de corrida, Putinaparece em um equipamento de musculação. Em esforço para promover sua popularidade, o presidente russo já foi fotografado sem camisa montado em um cavalo, voando em um jato supersônico e caçando um tigre.

Os índices de aprovação de Putin têm caído diante de uma economia fraca e desvalorização intensa do rublo, cujo valor caiu pela metade desde o ano passado por causa do recuo dos preços do petróleo e sanções do Ocidente.

Depois dos exercícios, realizados na casa de Putin no Mar Negro, perto de Sochi, os dois políticos apareceram em imagens de televisão fazendo churrasco e tomando chá.

Uma pesquisa publicada na sexta-feira (28) pelo jornal de negócios Vedomosti afirma que 72% dos russos apoiam Putin, ante 76% em maio. Após a anexação da Crimeia, o índice superou os 80%.