NOTÍCIAS
28/08/2015 19:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Compadre Washington tenta entrar na política mais uma vez e quer ser vereador em São Paulo

Montagem/Reprodução

Como de praxe, diversas celebridades devem figurar entre os candidatos a vereador nas próximas eleições. Desde o efeito Tiririca (PR-SP), em 2010, a variedade de nomes famosos (ou subcelebridades) vem crescendo a cada pleito.

Nenhuma celeb política bateu ainda o cantor de "Florentina", reeleito deputado federal por São Paulo em 2014 com mais de um milhão de votos.

Mas um nome de peso do axé pode ser o próximo Tiririca da política brasileira. Trata-se do badaladíssimo compadre Washington.

Nesta sexta-feira (28), ele deu entrada no processo de filiação ao PTB para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo no ano que vem.

"É nosso pré-candidato a vereador na cidade de São Paulo, para as eleições de 2016", postou no Facebook o deputado estadual Campos Machado (PTB-SP).

O parlamentar exaltou Washington como "uma das lendas vivas da música popular brasileira, um homem de família, um profissional exemplar com uma bela história de vida".

Ao Brasil Post, a assessoria do PTB confirmou que Washington tem bastante afinidade com a legenda devido ao trabalho de ênfase na cultura.

Em 2012, o símbolo do É o Tchan! se candidatou a vereador em Salvador (BA) pelo PSL, mas teve apenas 410 votos.

Agora, impulsionado pela volta do bordão "Sabe de nada, inocente", Compadre Washington pode surpreender e fortalecer seu capital político. E a presença de famosos na política nacional.

Relembre a propaganda dele em 2012: