NOTÍCIAS
28/08/2015 17:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

As 25 melhores franquias do Brasil em 2015, segundo consultoria

Montagem/Divulgação

A consultoria de franquias Grupo Bittencourt premiou nesta semana 25 franquias que se destacaram no mercado de franchising brasileiro neste ano. Esta é a terceira edição da chamada Top 25 Franqueadoras Brasileiras, pesquisa realizada anualmente pela consultoria.

Para chegar à lista, as franquias precisaram passar por avaliações de um grupo de especialistas do mercado. A ideia da premiação é selecionar as empresas que tenham franqueados satisfeitos com o negócio e, portanto, sejam promotores e defensores da marca, além de reconhecer as redes que investem no desenvolvimento dos seus franqueados.

A cada edição, a premiação tem um tema central. Neste ano, ela levou em conta o engajamento e a motivação dos franqueados, ou seja, quanto o franqueador e franqueado estão alinhados nas ações para o desenvolvimento do negócio, comportamento e liderança das unidades e da rede.

"A transparência, o bom exemplo, a prática alinhada com o discurso e foco em uma relação ganha-ganha são aspectos chaves para o engajamento", explica Claudia Bittencourt, Sócia e Diretora Geral do Grupo Bittencourt. "Desde o primeiro contato ainda como candidato a franquia e durante todo o desenvolvimento do negócio pelo franqueado, estes fatores permeiam o relacionamento e fortalecem a relação de confiança e consequentemente geram maior engajamento."

A pesquisa contou com opiniões de franqueadores e franqueados entre os meses de maio e julho.

As informações pesquisadas passaram por critério de avaliação, e a partir de então, foram identificadas as empresas que geram maior envolvimento e comprometimento dos franqueados com o propósito da marca e com o negócio.

“De um lado temos os franqueadores que estão atentos a escutar mais os franqueados e cada vez mais cientes de que devem investir mais tempo investigando se as pessoas estão realmente engajadas e felizes com o negócio e menos tempo checando se as regras estão sendo cumpridas. Do outro lado, temos os franqueados, cada vez mais munidos de informação e de desejo de colaboração; quando essas duas necessidades se encontram, as chances de sucesso, expansão e perenidade das redes são muito grandes", comenta Claudia Bittencourt.

Veja abaixo quais são as franquias vencedoras do Top 25 deste ano:

As 25 melhores franquias de 2015

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: