NOTÍCIAS
27/08/2015 11:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Já pensou em ir pra Crimeia com tudo pago? Participe deste concurso

AP Photo

O Comitê Nacional de Pesquisa dos BRICS Russo está oferecendo duas bolsas para estudantes que estejam desenvolvendo pesquisas sobre o bloco, composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A iniciativa busca valorizar novas estratégias e parcerias entre os BRICS, elaborar novos modelos de desenvolvimento para as nações e reconhecer o trabalho de alunos de graduação e pós graduação.

Os escolhidos vão ganhar uma viagem para Sevastopol, na Crimeia, onde vai ocorrer o concurso e a premiação, marcada para o dia 2 de outubro. Todos os participantes vão receber certificados e os autores dos melhores artigos recebem um prêmio em dinheiro.

As pesquisas apresentadas devem se enquadrar nas seguintes áreas:

“O papel do BRICS no sistema de segurança internacional”.

“BRICS e a arquitetura econômica e financeira global”.

“Cooperação humanitária e inter-civilização dentro BRICS”.

Os trabalhos serão julgados por júri composto de líderes, cientistas e especialistas russos, membros do Conselho Acadêmico do NRC BRICS e representantes do Ministério da Educação e Ciência da Rússia.

Candidatos que preencham todos os requisitos devem enviar a ficha de inscrição até às 23h59 da próxima segunda-feira (31).

Pré-requisitos:

Idade de 18 a 30 anos durante os dias da competição;

Passaporte emitido e válido por pelo menos 6 meses;

Disponibilidade de viagem ao exterior entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro;

Inglês fluente;

Ter realizado ou estar conduzindo pesquisa individual sobre os BRICS, na esfera economica, política ou humanitária;

A pesquisa deverá ser escrita em inglês, apresentar de 10 a 22 páginas e se enquadrar em um dos três subtemas do concurso:

Mais informações podem ser encontradas no site do Instituto Global Attitude, responsável pela seleção dos candidatos brasileiros.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: