ENTRETENIMENTO
27/08/2015 16:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

'Game of Thrones': Segundo teoria, Jon Snow é irmão gêmeo de outro personagem

Reprodução

Um dos principais mistérios da série Game of Thrones, da HBO, é a identidade dos pais biológicos do personagem Jon Snow - interpretado por Kit Harington.

A dúvida é objeto de diversas teorias espalhadas pela internet. Uma das mais famosas sugere que Rhaegar Targaryen (irmão mais velho de Daenerys/Khaleesi) e Lyanna Stark (irmã de Ned Stark, personagem morto na primeira temporada) são os pais de Snow.

Essa teoria é conhecida como R+L=J. E uma cena da quinta temporada parece servir de reforço para a teoria.

A novidade aqté aqui? Talvez Jon Snow não seja o único filho do casal.

Mas isso é possível?

Sim. Veja a explicação:

Existe a possibilidade de que, na sexta temporada de Game of Thrones (a ser exibida em 2016), a identidade dos pais de Snow ser finalmente revelada.

Segundo o usuário do Reddit ghostchief, uma cena da sexta temporada mostraria Lyanna dando à luz aos gêmeos e morrendo logo após o parto. Entretanto, antes, ela pede a seu irmão que cuide do menino recém-nascido.

O garoto seria Jon Snow.

A garota seria Meera Reed, personagem interpretada por Ellie Kendrick:

game of thrones

Meera (à esquerda) e Jon. Eles são meio parecidos, né?


Na mesma cena, estariam presentes Ned Stark e Howland Reed – suposto "pai adotivo" de Meera –, e cada um ficou com um bebê, protegendo as crianças por conta da batalha que estava acontecendo naquele momento. Ned criaria Jon, e Howland cuidaria de Meera.

Segundo o HuffPost US, uma evidência disso é a idade dos dois personagens. Em uma pesquisa no Wiki of Ice and Fire, uma das principais enciclopédias virtuais da série, que Jon e Meera têm exatamente a mesma idade, 15 anos. Ambos nasceram no mesmo ano em que Lyanna morreu. Esta informação está em A Fúria dos Reis (segundo livro da série).

O HuffPost US descobriu também que, nos livros que vieram depois, a idade de Jon é omitida, enquanto a de Meera é alterada para 16. E há mais evidência que sustenta a teoria de que ambos são gêmeos.

Mitologia

Martin se inspira em diferentes lendas para criar suas histórias de ficção.

Na mitologia romana, os personagens Rômulo e Remo são gêmeos separados no nascimento que crescem sem saber que são biologicamente ligados.

Reia Sílvia (ou "Rhea", em inglês), mãe dos dois, é presa em um calabouço por ter engravidado. Mas antes, lança os gêmeos em um rio, e sobrevivem depois de serem acolhidos por uma loba.

loba

Mas por que Reia deveria manter-se virgem? Porque ela é filha de um rei cuja linhagem é destruída por um inimigo em busca do trono.

E não vá dizer que você não se lembrou do sobrenome "Stark" ao ler a palavra "loba" acima.

Rá!

(Informações via HuffPost US)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS 'GAME OF THRONES' NO BRASIL POST:

Game Of Thrones 5ª Temporada: Os momentos mais marcantes