NOTÍCIAS
24/08/2015 16:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:25 -02

Quem é Luan Oliveira, o brasileiro que está pronto para ser o melhor do mundo no skate

luan oliveira

Luan Oliveira é o próximo candidato a herói nacional dos esportes radicais. Em outras palavras: ele tem tudo para ser o Gabriel Medina deste ano. Da mesma forma que o surfista paulista, Luan abriu os olhos de quem manja de skate já tem algum tempo. Agora, aos 24 anos, o gaúcho parece ter atingido a ponta dos cascos.

Neste domingo (23), em New Jersey, Luan faturou mais uma etapa da Street League Skateboarding (SLS), a segunda vitória sobre o até então favorito Nyjah Huston, californiano que dominou o circuito nos últimos anos. A primeira façanha pintou em julho, em Los Angeles. Nesta segunda vitória, Luan não precisou acertar sua última manobra, já que ele havia conquistado um impressionante 9,5 na volta anterior. O erro de Nyjah, na última tentativa, facilitou a missão do brasileiro.

O borogodó todo não vem de hoje. Por três anos consecutivos, Luan foi indicado ao "Skater of the Year", prêmio mais tradicional do skate mundial, oferecido pela Thrasher Magazine desde 1990. Para se ter ideia do tamanho da coisa, o único brasileiro a receber a honraria foi Bob Burnquist, em 1997, quando abocanhou o prêmio dos leitores e do staff da revista.

A popularidade é outro ponto forte do brasileiro. Em dezembro de 2014, Luan venceu o SLS People's Champ Award ("Campeão do Povo da SLS"), transformando-se oficialmente no skatista queridinho do público. Dá para sacar um pouco do tamanho dele para os fãs da modalidade. O vídeo “Strike and Destroy” já alcançou 2,2 milhões de visualizações no Youtube.

A Street League Skateboarding encerra a temporada em Chicago no dia 4 de outubro. E se por acaso trombar com o Luan no ponto mais alto do pódio ou no noticiário, já sabe: não é surpresa nenhuma.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: