ENTRETENIMENTO

Teoria sobre Dumbledore ainda deixa fãs de 'Harry Potter' intrigados

21/08/2015 20:04 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
divulgação/ Warner Bros

Já se passaram quase dez anos desde que J.K. Rowling publicou o livro final da série Harry Potter, mas os fãs continuam a lançar teorias sobre possíveis significados ocultos.

Um dos fios narrativos finais em Harry Potter e as Relíquias da Morte que amarra tudo é O Conto dos Três Irmãos, que faz parte de Os Contos de Beedle, o Bardo e narra a história de três irmãos magos que enganam a Morte, usando sua magia.

A Morte lhes dá “presentes” por sua astúcia, e muitos no mundo dos magos consideram que as Relíquias da Morte são justamente esses presentes: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade.

Segundo esta teoria aventada por fãs, o irmão mais velho dos três seria Voldemort, que queria uma varinha mais poderosa que qualquer uma existente e foi morto pelo mago que a roubou.

O segundo irmão seria Snape, que era apaixonado pela falecida mãe de Harry Potter.

Ele queria o poder de arrancar entes queridos da morte e se matou ainda ansiando por sua amada morta.

O irmão final, que pediu algo que lhe permitiria sair ao mundo sem que a Morte o seguisse, seria Thiago Potter, que possuía a Capa da Invisibilidade.

A Morte só encontrou esse irmão depois que ele se despiu do Capa da Invisibilidade e o deu a seu filho, quando então ele caminhou por vontade própria para seu fim.

Na semana passada um usuário do Tumblr levantou a possibilidade de Dumbledore ser a Morte.

Vale notar também que os três só foram levados aos Contos de Beedle, o Bardo pelo fato de Dumbledore ter legado um exemplar do livro a Hermione, em seu testamento.

Impressionante.

Mas quem sabe realmente?

H/T BuzzFeed

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.