NOTÍCIAS

Crianças confundem bomba da 2ª Guerra com uma boia em passeio em praia do País de Gales

21/08/2015 13:33 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Com as crianças em férias escolares, a família britânica Gravell decidiu passar um final de semana do verão europeu em uma praia. O passeio trivial transcorreu muito bem, o tempo ajudou e as crianças, Erin, de 6 anos, e Ellis, 8, se divertiram, principalmente com uma grande boia náutica que eles encontraram na areia. Subiram da boia, pularam, fizeram pose para fotos, foi uma farra.

O pai deles, Gareth Gravell compartilhou as imagens no Twitter as imagens do dia de praia com seus filhos. Para sua surpresa, a 'boia' era uma bomba da II Guerra Mundial que ainda tinha carga explosiva ativa e poderia explodir caso sofresse um forte impacto. "A boia que meus filhos ficaram pulando em cima durante todo fim de semana era uma bomba da II Guerra. Oops!" - escreveu Gravell no Twitter.

O episódio aconteceu em uma praia perto de Burry Port, no sul do País de Gales, e a bomba de quase 70 anos de idade só foi descoberta após as primeiras fotos dos pequenos Erin e Ellis circularem nas redes sociais.

"Nós pensamos que era uma boia. Estávamos mais interessados nos moluscos grudados nela. Eu até fiz uma piada dizendo que era uma bomba enorme, mas não foi o que eu pensei no momento. Só em seguida, quando a realidade desabou sobre minha cabeça, percebemos que tivemos muita sorte. estávamos perto de um desastre", disse Gareth à imprensa local. Depois de descoberta, a bomba foi explodida em segurança por uma equipe técnica.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: