NOTÍCIAS

7 boatos sobre Jean Wyllys que circulam na internet

20/08/2015 18:52 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Werther Santana/Estadão Conteúdo

O deputado Jean Wyllys é um dos campeões de boatos na internet. Confira uma lista de sete histórias falsas que circularam sobre ele.

Para fazer um balanço de como está sendo o ano de 2015 em relação a notícias falsas na internet, o Boatos.org está preparando um conteúdo especial sobre os maiores temas de boatos nos seis primeiros meses desse ano. O primeiro da nossa lista de personagens é Jean Wyllys. Apesar de não ter tanto poder como presidentes, ex-presidentes e candidatos, ele sofre tanto ou mais com boatos do que Dilma, Lula, Aécio e outros.

Fizemos uma lista de sete boatos sobre Jean Wyllys que circulam online:

1 – Jean Wyllys propõe emenda à Bíblia

Em junho de 2015, começou a circular na internet a informação de que o deputado estaria propondo um projeto para retirar trechos homofóbicos da Bíblia. Quem compartilhou não sabia (ou até sabia, sei lá né) que a fonte da informação é o blog de Joselito Muller, que publica muitas notícias falsas. Leia mais sobre o boato.

2 – Jean Wyllys propõe licença-maternidade para quem realizar aborto

Também vinda do blog de Joselito Muller, a história falava de um projeto de lei do deputado para que a licença-maternidade passe a ser paga para mulheres que realizam aborto. Como é possível imaginar, muita gente compartilhou a história como verdadeira. Leia mais sobre o boato.

[Continue lendo aqui]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: