COMPORTAMENTO
20/08/2015 22:20 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

20 razões que explicam por que você tem muita sorte em ter uma irmã mais velha

Christopher Polk via Getty Images
INDIO, CA - APRIL 12: Singer Beyonce (L) performs with her sister Solange onstage during day 2 of the 2014 Coachella Valley Music & Arts Festival at the Empire Polo Club on April 12, 2014 in Indio, California. (Photo by Christopher Polk/Getty Images for Coachella)

Por mais que sua irmã às vezes deixe você maluca, acredito firmemente que aqueles que têm uma irmã mais velha são sortudas demais.

Nos últimos anos vários jornais publicaram matérias que realmente confirmam esta minha teoria. Em 2009, Jezebel publicou um artigo intitulado Having A Sister Makes You Happier And More Well Adjusted (“Ter Uma Irmã Deixa Você Mais Feliz e Mais Ajustada”, em tradução livre) detalhando as maneiras em que ter irmãs contribui para a sua felicidade, equilíbrio e conexão com a família. Em 2010, o New York Times publicou um artigo intitulado Why Sisterly Chats Make People Happier (“Por que os Papos de Irmãs Nos Deixam Mais Felizes”) e a BBC News publicou um artigo similar chamado Sisters Make People Happy (algo como “Ter Irmãs Deixa as Pessoas Mais Felizes”). Os dois artigos explicavam a psicologia por trás dos casos de aumento de felicidade entre irmãs.

Francamente, eu não fiquei nem um pouco surpresa com essa notícia porque minha irmã mais velha é a minha melhor amiga. Eu sei que não é assim com todo mundo, mas, de qualquer forma, há dezenas de razões pelas quais é maravilhoso demais ter uma irmã mais velha, especialmente quando somos jovens.

Aqui estão apenas algumas das razões pelas quais ter uma irmã mais velha é tudo de bom:

1. Você pode "pegar emprestado" as roupas dela. Para começar com algo mais sério (porque minha irmã não ia querer que eu começasse com algo superficial): desde o início, você tem uma melhor amiga pelo resto da vida e isso não tem preço.

Obs.: Que conste que o "empréstimo" de roupas é muito maravilhoso também.

2. Você pode se solidarizar nos momentos de desabafo, como quando nossos pais “a deixam louca".

3. Você pode olhar as anotações das aulas que ela teve antes de você, fazer o modelo do seu currículo espelhado no dela, aprender truques de entrevistas, etc.

4. Ela sempre tem as melhores recomendações de filmes, livros e músicas.

5. Quando você conversa com ela você pode mudar a conversa de algo íntimo para discussões sobre cores de esmaltes e pode debater a situação do mundo desenvolvido em menos de três minutos e isso não é nem um pouco estranho.

6. Vocês podem tocar uma música juntas, dançar e cantarolar tão alto quanto quiserem, sem medo de julgamentos.

7. Você vai manter o seu padrão mais elevado por causa dela e, naturalmente, poderá medir o seu nível de excelência.

8. Quando alguém faz algo de errado contra você, ela provavelmente vai ficar com raiva pois ela é bem leal.

9. Nunca é muito difícil comprar presentes para ela, porque você compra pra ela o que você gostaria pra você. (Se ela não gostar, melhor para você - obaa!)

10. Vocês têm um orgulho enorme de cada sucesso uma da outra!

11. Fato: ter uma irmã aumenta a paciência. OK, isso não é bem verdade... mas eu tenho certeza que isso é verdade. Eu não consigo nem te dizer quantas horas já passei sentada nas arquibancadas dos jogos na infância ou esperando no carro enquanto ela se aprontava pra sair. Minha paciência aumentou exponencialmente.

12. Você não tem que sofrer com as férias da família ou pegar a estrada sozinha.

13. Se você está preocupada com a sua própria transição para a vida adulta, você pode olhar para as fotos dela nesta fase – ou você pode sentir conforto pela mesma estranheza que sente ou pode extrair dicas das tentativas dela levemente superiores em sofisticação e estilo.

14. Você encontrará formas de rir das pessoas que confundem vocês duas (mesmo que você tenha certeza que vocês não se parecem tanto assim).

15. Ela vai chamar a sua atenção quando você passar dos limites e ela geralmente tem razão (por mais que você odeie admitir isso).

16. Ela já amaciou os seus pais, então até a hora de você chegar na vida adulta, nada será tão alarmante para eles. Eles provavelmente serão mais legais com você quando você tiver problemas para encontrar um emprego, um apartamento ou um a sua cara metade.

17. Você pode ter certeza de que nenhuma briga entre vocês duas é intransponível, de forma que qualquer outro relacionamento é incomparável.

18. Ela tem amigos legais/na moda e sair com eles faz você se sentir ~ legal demais ~ (Bônus extra: os amigos dela às vezes podem fazer o papel dela, caso ela não esteja disponível para cumprir seus deveres como irmã).

19. Ela sempre vai te ensinar coisas, algumas você provavelmente não vai querer/precisar saber, mas o resto é realmente valioso!

20. Conclusão: você não estará sozinha em qualquer luta que encontrar, porque ela já passou pelas mesmas fases difíceis.

Para o bem ou para o mal, você está conectada com ela para sempre. No fim das costas, eu gosto de pensar que eu sou muito melhor por causa da minha irmã mais velha.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Tradução: Simone Palma