NOTÍCIAS

Joakim Noah, o gigante da NBA que levou 40 crianças para um banho de loja antes da volta às aulas

19/08/2015 22:41 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

noah

Joakim Noah, 30, é admirado com muito carinho pelos torcedores do Chicago Bulls. Não só pelo esforço e a intensidade que disputa cada bola embaixo do garrafão sempre que joga na NBA. Mas também pelo seu trabalho quando não está dentro da quadra.

Nesta semana, que antecede a volta às aulas, Noah levou 40 crianças para que elas fizessem suas compras numa conhecida loja esportiva de Chicago. Camisetas, tênis e o que fosse necessário. Era só pendurar na conta de Noah. O importante é que a molecada recomece o período letivo na estica.

Os sortudos, aliás, já têm uma bela relação com o pivô franco-americano. Todos eles são atendidos pela Noah's Arc Foundation, entidade mantida pelo jogador e especializada em projetos educativos, esportivos, artísticos e sociais. Tanta dedicação rendeu a Noah o tradicional prêmio de J. Walter Kennedy Citizenship Award, entregue pela associação de jornalistas esportivos.

noah 2

O motivo da honraria? A campanha Rock Your Drop: The Drop of Consciousness que vende joias no formato de lágrimas desenhadas pela escultura Cecilia Rodhe, a mãe de Joakim. A renda é revertida para programas de qualificação para o mercado de trabalho.

Noah também é o responsável por uma campanha anti-violência que reuniu outros figurões da NBA e terminou rendendo um documentário e um livro, ambos produzidos com a mãozinha do premiado jornalista Alex Kotlowitz. Está bom, né?

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: