NOTÍCIAS
19/08/2015 08:15 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Chanceler alemã, Angela Merkel chega nesta quarta-feira ao Brasil; Entenda

AP Photo

Ela está chegando. Chanceler da Alemanha é uma das mulheres mais poderosas do mundo, Angela Merkel desembarca para uma visita rapidíssima nesta quarta-feira (19) em Brasília.

Na agenda de Merkel, que fica menos de 24 horas no Brasil, segundo a Folha de S.Paulo, estão conversas sobre as mudanças climáticas e o papel das potências e dos outros países no cumprimento das metas.

De acordo com o G1, Dilma Rousseff deve apresentar à comitiva alemã - composta por Merkel e por mais dez ministros - o plano de concessões em infraestrutura, para motivar empresas alemães a participarem das obras.

Desde 2012, a Alemanha é o principal parceiro do Brasil na Europa. É também o quarto parceiro comercial do Brasil no mundo - atrás da China, dos EUA e da Argentina.

De acordo com o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, a visita expressa um desejo de ambos os países de desenvolverem uma cooperação mais estreita de longo prazo em áreas como a tecnologia, ciência e meio-ambiente.

A questão da privacidade na internet também deve ser tema do encontro entre as duas mandatárias. Tanto Merkel quanto Dilma tiveram comunicações espionadas pelos Estados Unidos.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: