ENTRETENIMENTO

14 séries dos anos 90 que merecem uma continuação

19/08/2015 09:39 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução

Os anos 1990 são a década da moda! O revival começou nas roupas e rapidamente se espalhou para a TV. Prova disso são os remakes e continuações já encomendados de Twin Peaks, Arquivo X, Três é Demais e, mais recentemente, Um Maluco no Pedaço, todas séries icônicas do período. Pegando carona nessa "febre" noventista da televisão norte-americana, separamos algumas séries que gostaríamos de ver novamente na telinha.


1. Buffy - A Caça-Vampiros

buffy

Sinopse: Ao descobrir ser *a escolhida*, Buffy Summers, até então uma adolescente comum, dedica seus dias ao combate das forças do mal. Claro, para isso conta com a ajuda de seus fies amigos, Xander, Willow e da improvável Cordélia.

Por que merece voltar: Num dos raros casos na qual a série de TV é melhor do que o filme que a originou, "Buffy- A Caça-Vampiros" deve muito ao carisma da atriz que interpretava a protagonista. Sarah Michelle Gellar, faixa-preta em Tae Kwon Do, era a simpatia em pessoa e só fazia crescer com o passar dos anos o público que acompanhava o seriado. Lógico, a química dos atores coadjuvantes Allyson Hannigan, David Boreanaz, Nicholas Brendon e Charisma Carpenter era outro grande destaque e ajudou o programa se tornar o que se tornou: uma das séries mais "cult" de todos os tempos.


2. Friends

friends

Sinopse: Seis amigos aprontando todas em Nova York.

Por que merece voltar: Tá brincando? Uma das séries mais amadas de todos os tempos, "Friends" era um programa que agradava - e agrada! - a todas as idades. Seus protagonistas, todos com personalidades muito marcantes, geravam identificação instantânea com o público. Ao longo de 10 temporadas, se tornou a série mais vista da TV norte-americana e conquistou um sem número de seguidores fieis. Entra ano, sai ano surgem boatos de uma possível continuação e até mesmo um filme, mas, infelizmente, a possibilidade é remota.


3. Charmed

ch

Sinopse: As irmãs Prue, Phoebe e Piper Halliwell, certo dia, descobrem que, em vez de mulheres normais, são "As Encantadas", o legendário trio de bruxas que unidas são invencíveis. E como "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades" começam uma luta implacável contra criaturas do mal.

Por que merece voltar: "Charmed" passou por muitos problemas em seus bastidores, é verdade. Como quando precisaram trocar às pressas a protagonista Shannen Doherty (Prue) pela atriz sensação dos anos 90 Rose McGowan. Mas o inventivo roteiro e a interação entre as irmãs era tão boa que o seriado não deixou a "peteca cair" e conseguiu durar incríveis oito temporadas, até então a série liderada por um elenco feminino a se manter por mais tempo no ar - perdeu posteriormente o título para "Desperate Housewives". Pioneiro por trazer a mitologia wicca para a TV, o programa pegou carona no sucesso do filme "Jovens Bruxas". Imagina só que incrível seria uma continuação?!


4. Minha Vida de Cão

boista

Sinopse: Angela Chase é uma adolescente grunge cheia de problemas existenciais. Ela se divide entre odiar a mãe, odiar a escola, odiar sua ex-melhor amiga e tentar manter uma conversa de mais de cinco frases com Jordan Catalano, seu grande amor.

Por que merece voltar: Responsável por lançar as carreiras de Claire Danes e Jared Leto, "Minha Vida de Cão" foi uma série pioneira em muitos sentidos. Nela, a juventude não era representada por personagens extremamente estereotipados, pelo contrário, o seriado prezava por um realismo pouco visto até hoje em programas do gênero. Angela Chase, a protagonista, era, por exemplo, o retrato perfeito de qualquer adolescente de 15 anos: uma garota cheia de dúvidas e inseguranças. Aclamado pela crítica, mas rejeitado pelo público, o programa foi cancelado após 19 episódios. Merecia uma volta em grande estilo!


5. Blossom

blossom

Sinopse: Blossom é uma excêntrica "mulher de 36 anos presa no corpo de uma adolescente de 16", como ela mesmo se definia. Sozinha, precisa dar conta de sua agitada vida social, enquanto procura ser o ponto de equilíbrio de sua família cheia de homens problemáticos.

Por que merece voltar: Apenas para que possamos ver isso e isso aqui de novo. <3


6. Confissões de Adolescente

caco

Sinopse: Criadas pelo pai solteiro, essas quatro irmãs estão passando pela pior fase de suas vidas: a adolescência. Spoiler: elas sobrevivem a esse período. rs

Por que merece voltar: Tá, é verdade que recentemente, em 2014, tentaram até fazer um filme baseado no seriado dos anos 1990, mas nem de longe ele chegou perto da importância cultural que a série da TV Cultura conquistou. Liderado pelas jovens Deborah Secco, Daniele Valente, Maria Mariana e Georgiana Góes, o programa foi pioneiro por discutir de forma ultramoderna temas considerados tabu pela sociedade. De quebra, trazia a bonita relação dessas quatro irmãs como o seu, às vezes, perdido pai, interpretado por Luiz Gustavo. Seus 40 episódios deixaram um gostinho de "quero mais" na boca.


7. Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

siririca

Sinopse: Uma adolescente com problemas de adolescente, um namoradinho adolescente e tias que a tratam como uma adolescente. Tudo normal, exceto por um pequeno detalhe: ela é uma bruxa!

Por que merece voltar: Qualquer pessoa que cresceu na década de 1990 lembra dela: Melissa Joan Hart, a Sabrina, estava em todo lugar. Seja no seriado que durou sete temporadas, seja na franquia de filmes baseados na série. Seu enorme carisma fizeram da personagem um sucesso que se estendeu, também, para um desenho animado e um jogo de video game. Estamos aguardando um revival!


8. Sex and the City

coisas

Sinopse: Os dramas relacionados a sexo, carreira, roupas e relacionamentos de quatro melhores amigas em Nova York.

Por que merece voltar: Um dos mais importantes seriados de todos os tempos por retratar toda uma nova geração de mulheres - e influenciá-las -, "Sex and the City" era muito mais do que somente um programa que falava sobre sexo abertamente. Falava, sim, mas, principalmente, mostrava em seus episódios problemas de relacionamento pelos quais toda telespectadora já passou. Com personalidades bem distintas e marcadas, as quatro protagonistas geravam grande identificação em seu público que ia além, é claro, do desejo pelos closets recheados de peças grifadas. Rendeu duas continuações cinematográficas e um vazio gigantesco no coração de seus fãs.


9. Seinfeld

me matem

Sinopse: Quatro amigos e seus dramas cotidianos.

Por que merece voltar: Na verdade, existem coisas tão perfeitas que não deveriam ser jamais tocadas. "Seinfeld" e toda a sua importância para as comédias que vieram depois é um desses casos. O que não impede, lógico, dos fãs desejaram nem que seja um especial natalino. :)


10. Kenan & Kel

outkast

Sinopse: Dois amigos muito loucos e apaixonados por refrigerante de laranja que procuram sempre se dar bem.

Por que merece voltar: Porque as confusões criadas por esses caras não foram suficentes para as quatro temporadas exibidas. Queremos mais!


11. The Nanny

nany

Sinopse: Uma extravagante e "quebrada" vendedora de cosméticos resolve se reinventar como babá de uma rica família. Não precisa dizer que vira aquela mansão de cabeça para baixo, né?

Por que merece voltar: Seis temporadas da voz anasalada de Fran Fine (Fran Drescher) não foram suficientes para os fãs. E o que falar de Yetta Rosemberg, a avó mais descolada da TV?! A série, cujo o último episódio foi ao ar em 1998, ganhou em 2004 um especial exibido pelo canal norte-americano Lifetime que só comprovou o que muita gente deseja: o programa merece mais um repeteco!


12. Will & Grace

will

Sinopse: Quatro amigos aprontando todas em Nova York.

Por que merece voltar: Uma das maiores audiências da TV norte-americana, "Will & Grace" era engraçada demais, mas mais do que isso: foi importante por trazer para o horário nobre um protagonista assumidamente gay. Além da audiência fabulosa, a série foi adotada pela crítica e conseguiu a proeza de premiar seus quatro atores principais numa mesma cerimônia do Emmy. Vale fazer uma maratona e vale mais ainda esperar por uma continuação, um especial, um filme... Qualquer petisquinho que faça a série se redimir do terrível episódio final.


13. Felicity

falsianity

Sinopse: Contrariando seus pais conservadores, garota resolve sair de sua cidade e ir estudar na Universidade de Nova York para ficar mais próxima de sua paixão adolescente. Na Big Apple irá enfrentar grandes questões e irá arruinar a vida de muitos telespectadores ao decidir cortar seu imaculado cabelo.

Por que merece voltar: Felicity, interpretada por uma magnética Keri Russell, era uma jovem sonhadora que esperava muito da vida... Conforme o seriado avança, ela vai amadurecendo mais e mais, assim como seus telespectadores. Desenvolvida por J.J Abrams, o mesmo por trás de "Lost", a série foi sucesso de crítica e público e, se relançada em 2015, por causa de seu delicado - e atual - roteiro, repetiria o mesmo êxito dos anos 1990.


14. Família Dinossauros

cuzinop

Sinopse: O cotidiano de uma tradicional família norte-americana. Ah, eles são dinossauros!

Por que merece voltar: Essa sátira do "american way of life" era tão esperta, mas tão esperta que continua atual. Abordando temas como feminismo e uso de anabolizantes, a série era um programa infantil que não era lá tão infantil assim. Deixou tanta saudade que é exibido até hoje pelas emissoras de TV.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: